O poder da experiência

"Uma grande invenção neozelandesa é o bung jump. Hoje as pessoas pagam para ser jogadas de uma ponte"

  
  

Na manhã dessa quinta feira, o Adventure Travel World Summit - South America recebeu James H Gillmore, consultor que criou os conceitos “Economia da Experiência” e de “autenticidade”, eleito pela revista Time como uma das 10 idéias que estão mudando o mundo.

Jim Gilmore

Gilmore explica seus conceitos numa linguagem bem humorada e direta: “a demanda por experiência faz você viajar meio mundo para comer um sanduíche”. De acordo com ele, o diferencial no mercado de serviços não é o produto em si, mas a forma como ele é oferecido e por quanto tempo ele ficará na memória do cliente.

O consultor mostra que um cafezinho pode ser apenas uma mercadoria muito acessível ao consumidor por alguns centavos, mas o empresário pode criar um ambiente para que o cliente desfrute a experiência de tomar um café: “estamos falando não do próprio café, mas do tempo que você gasta para bebê-lo”.

Em sua palestra, o executivo falou da importância de se inovar as experiências oferecidas por operadoras de turismo de aventura e das maneiras como isso pode ser feito. "Uma grande invenção neozelandesa é o bunging jump. Hoje as pessoas pagam para ser jogadas de uma ponte", disse Gilmore.

A Nova Zelândia não foi citada como um exemplo por acaso. Numa conversa informal antes da palestra, John Thorburn, chefe executivo de uma operadora Neozelandeza já expressava em outras palavras o conceito de experiência: “existem montanhas em muitos lugares, então você precisa

Adventure Travel World Summit-South America

O encontro, que acontece pela primeira vez no Brasil é uma realização da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e da Adventure Travel Trade Association (ATTA), com promoção do Ministério do Turismo e Embratur.

Major Sponsors: ExOfficio / Gote-Tex / Men´s Journal

Key Sponsors: Adventure Central / Argentina / Chile / Peru / Governo de Minas / Revista Go Outside / National Geographic Adventure / Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo / TAM Airlines

Supporting Sponsors: Governo do Ceará / Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins / Away.com

Contributing Sponsors: Green Living Project / Archeology Magazine / Tríade Seguros

Parceiros: São Paulo Convention & Visitors Bureau / Adventure Sports Fair / Sustainable Travel International e Conservation International.

Mais informações no site: http://www.abeta.com.br/summit

ABETA
Rua Rio Grande do Norte 1560 / sala 401
Savassi - Belo Horizonte – MG
CEP 30130-171
Tels. (31) 3261-5707 / 3227-1678
info@abeta.com.br

Coordenação de Comunicação e Articulação: Marianne de Oliveira Costa
marianne@abeta.com.br

Assessoria de imprensa ABETAADSV Comunicação e Marketing: (31) 3221-5566
Carlos Jáuregui (assessor de imprensa): (31) 9931-8088
Thiago Vetromille (assessor de imprensa): (31) 9209-9172
Viviane França (estagiária de comunicação)
e-mail: imprensa@adsv.com.br e carlos@adsv.com.br

  
  

Publicado por em