One Ocean é o novo show da Shamu nos parques SeaWorld

O conceito principal do espetáculo está baseado na busca pela conscientização e educação ambiental

  
  

Os parques do SeaWorld ganharão neste semestre um novo espetáculo com as baleias orcas. O enredo do show, que contará com uma alta intensidade de energia e empolgação, proporcionará aos visitantes a sensação de conexão com mar.

O conceito principal do espetáculo está baseado na busca pela conscientização e educação ambiental, visando despertar nos expectadores a vontade de fazer a diferença no mundo.

O One Ocean apresentará as majestosas baleias orcas do SeaWorld como as embaixadoras da vida marinha, e o oceano como o centro da natureza. A atração aproximará os visitantes a esses incríveis animais, transbordando de cores e sensações o mundo subaquático.

No ponto alto da apresentação, todos receberão a mensagem de que os animais e os homens fazem parte de um único mundo, cujo futuro está em nossas mãos.

Os três parques que levam a bandeira SeaWorld (Orlando-FL, San Diego-CA e San Antonio -TX) receberão já neste semestre o novo espetáculo. A atração está programada para estrear no SeaWorld Orlando no final de abril; no SeaWorld San Diego na segunda quinzena de maio; e no SeaWorld San Antonio em junho. O One Ocean substituirá o atual show Believe, que ficou em cartaz durante cinco anos nos três parques.

“Esse show traz à tona a missão do SeaWorld de uma maneira ainda mais direta e intensa”, disse o presidente e CEO do SeaWorld Parks & Entertainment, Jim Atchison. “Apresentará exatamente o que os visitantes esperam dos nossos parques: entretenimento que educa e inspira; conecta e cuida do mundo em que vivemos.”

O One Ocean terá as baleias executando movimentos incríveis, incluindo saltos emocionantes. Além disso, várias orcas atuarão simultaneamente. Os animais irão interagir de forma diferente com os treinadores, com a platéia e até mesmo com o cenário. Haverá um momento em que as baleias irão saltar entre chafarizes gigantes.

O Shamu Stadium, local onde acontecem os shows, terá um cenário de três andares, telas de LED panorâmicas e centenas de caixas de som. Efeitos especiais repletos de luzes coloridas, jatos d’água e esculturas subaquáticas irão envolver os visitantes na real experiência do espetáculo, que contará ainda com trilha sonora inédita que mescla ritmos de vários lugares do mundo.

O mais importante de tudo será a mensagem educacional que o show passará: “Todos nós fazemos parte de um mesmo mundo e temos o poder de fazer a diferença sempre”.

A mensagem de carinho e respeito pelo mundo em que vivemos será transmitida ao longo da apresentação, encorajando os visitantes a fazerem a diferença por meio de suas ações do dia-a-dia.

“Será uma demonstração de energia, empolgação e paixão sem precedentes”, afirmou a líder de Treinamentos de Animais do SeaWorld Parks & Entertainment, Julie Scardina. "Essa é a nova geração de experiências do SeaWorld, que contempla um entretenimento educativo e de inspiração. Os treinadores, produtores e educadores estão promovendo uma nova forma de contato com o nosso público, mostrando o quanto os homens e os animais estão ligados."

O SeaWorld Parks & Entertainment opera dez parques nos Estados Unidos. São três unidades do SeaWorld (Orlando – Flórida, San Diego – Califórnia, e San Antonio – Texas) e dois parques Busch Gardens, sendo um em Tampa – Flórida, e outro em Williamsburg – Virginia. Além dos parques Discovery Cove e Aquatica, em Orlando – Flórida, e do Sesame Place, próximo à Filadélfia – Pensilvânia, e os parques aquáticos Adventure Island, em Tampa – Florida, e Water Country USA, em Williamsburg – Virgínia. Os 10 parques recebem 25 milhões de visitantes por ano e empregam 26 mil pessoas em todo o país.

O SeaWorld Parks & Entertainment criou o SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, organização sem fins lucrativo empenhada em apoiar a conservação da fauna e da flora, além de investir em estudos, projetos educacionais e programas de resgate de animais em todo o mundo.

Fonte: Marjori Schroeder

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em