Operadoras de turismo do Peru visitam o Ceará

Dez das principais operadoras de turismo do Peru vão conhecer, no Ceará, roteiros alternativos de aventura, off road e Sol e Praia.

  
  

O Ceará recebe a partir desta quarta-feira (1º) até o próxima domingo, 5 , um fantour (encontro de agentes de viagem patrocinado) integrado por dez dos principais operadores de turismo do Peru, em busca de roteiros alternativos de aventura, Off Road e Sol e Praia. Este encontro tem como objetivo apresentar ao mercado peruano destinos alternativos, fora do eixo Rio de Janeiro - São Paulo.

Durante cinco dias os operadores visitarão os principais pontos turísticos de Fortaleza, como Beira-Mar, Praia do Futuro, Catedral, Mercado Central, Ponte dos Ingleses e Beach Park. Eles conhecerão as praias do Litoral Leste, Morro Branco e Praia das Fontes. E passarão os dois últimos dias em Jericoacoara (litoral oeste).

Desta forma, a realização do encontro busca consolidar o Ceará no mercado peruano, assim como qualificar o turista que visita o estado. Em 2008 a Embratur fez ampla divulgação do Ceará junto ao mercado peruano, dirigidas para os públicos A e B. Esta ação é realizada pela agência cearense Rotatour (única a vender o destino Nordeste no Peru) com o apoio do Marina Park Hotel, Gran Marquise Hotel, pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe (Jericoacoara) e Nordeste Off Road, responsável pelo serviço de receptivo.

Segundo dados do Ministério do Turismo, em 2007, exatos 96.336 visitantes peruanos escolheram o Brasil como destino turístico, fazendo daquele país o 12º maior emissor internacional de turistas para o Brasil, na frente de Holanda e Japão.

Outro dado revelado pelo Mtur mostra que a América do Sul e Europa emitem praticamente o mesmo número de turistas para o Brasil. Enquanto os sul-americanos lideraram com 1.906.451 pessoas, os europeus registraram 1.906.078 (www.turismo.gov.br/dadosefatos).

Fonte: Governo do Ceará

  
  

Publicado por em