Operadores de turismo despedem-se da Costa do Cacau

Primeiro Famtur dos Roteiros Integrados da Costa do Cacau recebeu, com sucesso, as maiores operadoras de turismo de todo o país para apresentar o grande potencial turístico da região. Com a presença de 13 operadores representan

  
  

Primeiro Famtur dos Roteiros Integrados da Costa do Cacau recebeu, com sucesso, as maiores operadoras de turismo de todo o país para apresentar o grande potencial turístico da região. Com a presença de 13 operadores representantes das maiores empresas do país, o coordenador do Vai Brasil um programa do Ministério do Turismo em parceria com a Braztoa (Associação das Operadoras de Turismo Brasileira) e a representante comercial da Tam Linhas Aéreas, o evento apresentou uma programação completa das melhores opções de passeios, hospedagem e gastronomia de Canavieiras, Ilhéus e Itacaré.

Durante os 6 dias em que esteve na região, o grupo foi recebido pelas prefeituras das três cidades, associações locais e pela Encantur, empresa responsável pelo receptivo durante toda a viagem e umas das patrocinadoras do projeto.

Entre a programação dos operadores estava visita técnica a 21 estabelecimentos de hospedagem, city tour pelas cidades, passeios pelos principais pontos turísticos e workshop com Encontro de Negócios no Centro de Convenções de Ilhéus, onde eles foram recebidos por empresários do ramo turístico, que participaram do evento para apresentar seus produtos e para questioná-los sobre o turismo na região.

Para acomodar os convidados, alguns estabelecimentos ofereceram hospedagem, como a Pousada Vila de Atalaia em Canavieiras, o Hotel Jardim Atlântico em Ilhéus, a pousada Vira Canoa e hotéis Aldeia do Mar, Itacaré Village e Itacaré Eco Resort, em Itacaré.

Na lista de visitas técnicas estão: Atlantic Hotel e Pousada Aratama em Canavieiras; Cana Brava Resort, Hotéis Aldeia da Praia, Opaba e Praia do Sol, Pousadas La Doce Vita, Vitória e Praia Bela em Ilhéus; Txai Resort e Pousadas Solarium, Vila do Dengo, Maria Farinha, Abaré, Raízes e Sítio Paraíso em Itacaré.

O objetivo do projeto foi apresentar a Costa do Cacau destacando o potencial turístico de cada cidade, os passeios oferecidos e toda infra-estrutura disponibilizada aos visitantes.

No encerramento do Famtur os operadores almoçaram e passaram a tarde toda desfrutando do belíssimo Txai Resort, que encantou todos os participantes.

Antes de seguir para o aeroporto, o grupo fez uma parada obrigatória na Casa da Empada para levar algumas guloseimas pra casa.

Após a viagem a Ação Consultoria & Marketing, em parceria com associações locais, empresários do turismo e parceiros darão todo suporte necessário aos operadores, auxiliando-os na elaboração e divulgação dos novos pacotes, mostrando as melhores formas de comercialização do produto.

Fonte: Fazendo Tipo Comunicação & Marketing

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em