Operadores nacionais de turismo visitam Sergipe

Missão técnica é fruto de uma visita feita em novembro pelos representantes da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo

  
  

Um grupo formado por 11 operadores de turismo chegará a Sergipe nesta quarta-feira (18) para uma visita técnica de cinco dias. A proposta é realizar visitas técnicas a empreendimentos pré-selecionados pelos representantes da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e elaborar novos roteiros turísticos. Além das visitas, os operadores nacionais participarão de um encontro de negócio com os empreendedores sergipanos. Será no dia 21 de março, das 9h às 13h, no Hotel Quality.

Para o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral, será um momento oportuno para os empresários sergipanos ficarem frente a frente com as grandes operadoras. “Os empreendedores que prestam serviços de hospedagem e as agências de receptivos locais poderão conversar diretamente com os operadores nacionais. É o momento certo para trocarem informações técnicas, tirarem dúvidas, enfim, negociarem o que for melhor para as duas partes”, diz Emanoel.

No final de novembro de 2008, os técnicos da Braztoa estiveram em Sergipe conhecendo pontos turísticos estratégicos do estado. O objetivo da visita foi validar um roteiro pré-elaborado, além de firmar novas parcerias com empresários e instituições. Eles também participaram de um encontro de capacitação com os empreendedores sergipanos dos segmentos de bares, restaurante, hotéis, pousadas e similares, além dos representantes do trade turístico.

“O encontro serviu para preparar os empresários para receber os operadores de turismo que estão chegando nessa quarta-feira (18) ao estado. Nessa segunda viagem técnica, estarão presentes 11 operadoras de turismo, selecionadas com base nas potencialidades de comercialização do roteiro que está sendo formatado. Eles vão conhecer os principais atrativos e equipamentos turísticos do roteiro e firmar novas parcerias comerciais com os empreendedores locais. Trata-se de uma visita técnica seguida de um encontro de negócios, com a participação das operadoras, empreendedores e representantes do trade local, que farão uma aplicação de avaliação da potencialidade do destino”, explica a gerente do Sebrae, Júlia Vasconcelos.

Essa ação faz parte do projeto Caravana Brasil Nacional, fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo e Sistema Sebrae, com apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem. A ação é operacionalizada pelos técnicos da Braztoa. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae – Comércio e Serviços telefones (79) 2106-7762 e 2106-7720.

Caravana Brasil

Tem por objetivo levar agentes de viagem e operadores de turismo a destinos selecionados para que possam conhecer melhor a localidade e, assim, desenvolver novas oportunidades de comercialização. As viagens são tanto para destinos já consolidados no mercado como também para outros ainda pouco conhecidos. A missão é estimular a inserção e a diversificação dos produtos ofertados pelas operadoras nacionais e também incrementar a comercialização das empresas participantes e do mercado em geral.

Serviço:
Sebrae/SE - (79) 2106-7700

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em