5º Salão de Turismo: Oportunidade de praticar estágio!

Está aberta a seleção de alunos dos cursos de Eventos, Hotelaria e Turismo, para estágio voluntário no 5ª Salão do Turismo, que acontecerá em São Paulo.

  
  

Alunos dos cursos de Eventos, Hotelaria e Turismo têm até 7 de maio para se inscrever para estágio voluntário, oferecido durante o 5ª Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece de 26 a 30 de maio, em São Paulo (SP).

Os alunos inscritos deverão estagiar durante os cinco dias do evento. A carga horária, de seis horas/dia, totalizando 30 horas, não poderá ser ultrapassada. O estágio não será remunerado. A expectativa é selecionar 200 voluntários.

O MTur disponibilizará vale-transporte e voucher para alimentação, além do certificado eletrônico, oferecido ao término do evento. Para a retirada do certificado é necessário que o aluno cumpra a carga horária total de 30 horas.

O estagiário terá 30 minutos de intervalo durante a execução de suas atividades e os voluntários deverão comparecer anteriormente, em data e horário agendado pela Coordenação do Evento, para treinamento sobre as atividades oferecidas pelo Salão do Turismo.

Acesse o link http://www.credenciamentoweb.com.br/salaodoturismo/inscricaovoluntarios/index.php e se candidate para o estágio voluntário no 5º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil.

Mais informações, entre em contato: salaotur.estudante@turismo.gov.br

Salão do Turismo

Promovido pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur), o evento é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

O Salão apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 Unidades da Federação e adquirir pacotes, produtos e serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens.

O visitante poderá, ainda, ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do país. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em