Orquideoterapia é o tema do 12° Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque

O visitante que procura uma muda especial ou um novo exemplar para sua coleção encontrará belas opções

  
  

O Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque, interior paulista, chega a sua 12ª edição e aborda um assunto muito pertinente para os dias atuais: a terapia com orquídeas. Esta espécie serve como uma ferramenta de autoconhecimento na medida em que estimula o desenvolvimento de laços afetivos com as plantas.

O evento é realizado pela AOSR (Associação Orquidófila de São Roque) e ocorre de 28 a 30 de julho, das 9h às 18h, no Recanto da Cascata. Um parque de exposições arborizado e amplo, ideal para ser a sede do festival.

As orquídeas, em especial, fazem parte desse tratamento por ser uma planta que demanda atenção e carinho. É indicada a qualquer pessoa sem limite de idade, inclusive para crianças, pois gera satisfação ao acompanhar o processo de crescimento da planta: sua alimentação/ adubagem, as mudas/nova vida, que correspondem ao processo de cuidar-se.

A psicoterapeuta Nirley Crespi estará no evento e falará sobre os benefícios do cultivo das orquídeas como uma terapia assertiva e gostosa de empregar no dia a dia.

“Mexer com plantas causa um efeito psicológico altamente favorável, por isso aplicamos a orquideoterapia como opção para tratar muitas frustrações e tristezas que todo ser humano acaba enfrentando no decorrer da vida. Sem contar que conseguimos uma boa interação entre pessoas que compartilham do mesmo interesse”, recomenda a especialista.

O Festival de Orquídeas também traz o SOS Orquídeas. Um espaço gratuito para quem quer solucionar suas dúvidas sobre o cultivo das orquídeas. A pessoa pode levar sua planta para ser orientada por especialistas.

Expositores

O evento reúne as maiores Associações Orquidófilas do Estado de São Paulo, e conta com uma gama bem ampla de variedades, prometendo agradar e encher os olhos do público. As plantas expostas serão julgadas e haverá premiação às melhores dentro das diversas categorias.

O visitante que procura uma muda especial ou um novo exemplar para sua coleção, encontrará belas opções no 12º Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque, com mudas a partir de R$10,00.

Atrações

Além da palestra de orquideoterapia e SOS orquídeas os visitantes contam com uma área de gastronomia e produtos típicos da região.

Serviços:

12º Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque

Local: Recanto da Cascata – Av. Antônio Maria Picena, 34 – São Roque, SP

Data: 28 de julho (somente venda), 29 e 30 (vendas e exposição)

Horário: 09h00 às 18h00

Entrada: Gratuita

Palestra de orquideoterapia: sábado às 14h00 e domingo às 13h00.

Palestra de cultivo de orquídeas: sábado às 15h00 e domingo às 11h00

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fontes: Fernanda Pilão/Roberta Santo

  
  

Publicado por em