Para promover turismo na Cidade, SPTuris faz ?São Paulo Meu Destino?

Dirigido a jornalistas, profissionais de turismo de todo Brasil e de seis países da América Latina, o evento tem como finalidade qualificar de forma criativa este setor para vender a capital paulista, a fim de aumentar e atrair o interesse d

  
  

Dirigido a jornalistas, profissionais de turismo de todo Brasil e de seis países da América Latina, o evento tem como finalidade qualificar de forma criativa este setor para vender a capital paulista, a fim de aumentar e atrair o interesse de potenciais visitantes pela Cidade.

Gastronomia, Compras, Cultura, Oportunidades e Cidadania. Estes foram alguns dos temas discutidos no último fim de semana durante o 3º Encontro São Paulo Meu Destino, realizado no auditório Elis Regina, no Parque Anhembi. Dirigido a jornalistas, profissionais de turismo de todo Brasil e de seis países da América Latina, o evento tem como finalidade qualificar de forma criativa este setor para vender a capital paulista, a fim de aumentar e atrair o interesse de potenciais visitantes pela Cidade.

Além de treinar esses profissionais, o seminário serviu como um fórum de discussão sobre novos caminhos e alternativas para o turismo paulistano diante do novo cenário. O prefeito de São Paulo abriu o encontro que reuniu expressivos nomes que ajudam a fazer a história da Cidade.

Organizado pela São Paulo Turismo (SPTuris) e pela São Paulo Convention & Visitors Bureau, o encontro reuniu cerca de mil pessoas. No domingo, foram oferecidos city tours para que os convidados de fora pudessem conhecer São Paulo de forma inovadora. Os agentes receberam informações sobre outros programas interessantes para os turistas, como Roteiros Temáticos e o Turismetrô - que oferece aos visitantes cinco diferentes passeios pelos principais pontos turísticos da capital latino-americana da cultura, do entretenimento e da gastronomia gastando apenas o bilhete do metrô.

Durante a exposição do prefeito foi exibido um vídeo com as mudanças nos mais diversos pontos da cidade, “o antes e o depois", após a implementação da Lei Cidade Limpa, que entrou em vigor em janeiro deste ano. O prefeito disse que este encontro procura mostrar às agências de viagem os pontos positivos e as transformações pelas quais a Cidade passou. "Hoje o ponto alto desta edição é a apresentação do Cidade Limpa, que veio para ficar. Em sua plenitude significa muito mais do que combater a poluição visual. Vai além, incluindo a poluição em seus múltiplos aspectos, como a do ar, da água e a sonora. Significa uma cidade limpa em termos de recuperação dos espaços urbanos como parques, escolas, hospitais, a manutenção adequada da cidade", afirmou. Questionado sobre como andam as negociações para a ampliação do Anhembi com extensão ao Campo de Marte, o prefeito disse que nos próximos dias vai se reunir com a ministra do Turismo para falar sobre o assunto.

O prefeito definiu São Paulo como a cidade brasileira mais globalizada do País, onde se encontra tecnologia de ponta, com diversidades na culinária, no campo da cultura, além de um amplo comércio, o que a torna uma referência em termos de desenvolvimento e no turismo. "Os agentes de viagem podem mostrar que a Cidade de São Paulo hoje está mais cuidada. Passou a fase das grandes obras. Não que elas não sejam importantes, mas nós reduzimos o ritmo para que sobrassem recursos, investindo assim na qualidade de vida das pessoas", assinalou o prefeito de São Paulo.

O presidente da SPTuris explicou que a 3ª edição do São Paulo Meu Destino visa a mostrar a capital paulista de maneira diferente. "Foi um fim de semana intenso no qual os profissionais de turismo puderam conhecer a Cidade e isso vai proporcionar bons subsídios para a elaboração de produtos novos e criativos para os turistas. Afinal, os operadores e agentes de viagens são os nossos interlocutores diretos com os potenciais visitantes", afirmou.

fonte: Portal da Prefeitura de São Paulo

  
  

Publicado por em