Paraguai adota sistema de cadastramento do MTur

Cadastur será adaptado ao idioma e legislação paraguaios e será oferecido também para os outros países do Mercosul

  
  

A experiência brasileira de cadastramento de prestadores de serviços turísticos será aplicada no Paraguai. Um acordo de transferência de tecnologia permitirá a implantação do Cadastur, sistema online desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur), no país vizinho. Os últimos detalhes do projeto foram definidos esta semana, em Brasília, durante a visita de uma delegação da Secretaria Nacional de Turismo, órgão vinculado à Presidência da República do Paraguai.

“A idéia é cedermos o direito de utilização do Cadastur para todos os países do Mercosul”, adiantou o diretor do Departamento de Articulação, Estruturação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch. O cadastro brasileiro será adaptado para o idioma e legislação paraguaios.

A chefe da delegação do Paraguai Naiman Miserlian disse que o sistema será batizado de Registur em terras paraguaias. A previsão é de que o cadastro entre em operação em novembro, registrando meios de hospedagem, transportadores turísticos e agências de viagem. O país manifestou interesse também em conhecer o sistema de inventariança turística brasileiro (Invitur) e o Programa de Regionalização do Turismo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em