Paraíba é divulgada em eventos turísticos de Buenos Aires

O destino ‘Paraíba’ vai ser apresentado em dois eventos de turismo na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. O público estimado é de 100 mil pessoas, entre agentes de turismo e consumidores finais

  
  

O destino ‘Paraíba’ vai ser apresentado em dois eventos de turismo na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. O público estimado é de 100 mil pessoas, entre agentes de turismo e consumidores finais. Uma equipe coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedte) e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), segue, nesta quarta-feira (26), para Buenos Aires, onde participa do Workshop All Seasons e da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT). Alem de divulgar os principais atrativos turísticos do Estado, a equipe paraibana vai iniciar uma negociação de fretamento de voos charters argentinos para João Pessoa na alta temporada de 2012/2013.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que é importante para a Paraíba conseguir fretamentos vindos da Argentina. “Nós já temos voos regulares para aquele país saindo de várias capitais do Nordeste, mas o fretamento de voos charters para João Pessoa seria interessante porque ampliaria as opções do turista argentino”, enfatizou.Segundo ela, os voos charters, além de aumentar o número de dias dos turistas nos destinos, oferece preços mais baixos do que os voos regulares.

Programação – Na quinta-feira (27), tem início o Workshop da All Seasons, uma das maiores operadoras da América Latina, que negocia roteiros dos países das Américas do Sul, Norte e Central. O evento é exclusivo para os Estados do Nordeste, após entendimento entre a Embratur – que está pagando o evento – e a Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE). O público estimado é de cinco mil pessoas, todos agentes de viagens que trabalham com roteiros oferecidos pela All Seasons.

Aindaem Buenos Aires, os representantes da Paraíba participam da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que começa no sábado (29) e se prolonga até o dia 1º novembro. Segundo estimativa dos organizadores, a Feira deve reunir cerca de 90 mil pessoas, das quais 50 mil profissionais do turismo e 40 mil de público final. “Vamos distribuir nosso material institucional trilíngue e manter contato com o maior número de agentes e operadores de turismo, informando sobre o Destino Paraíba”, afirmou Ruth Avelino.

A executiva destacou que a divulgação do Destino Paraíba no exterior começou a ser intensificado, no início de outubro deste ano. A PBTur esteve presente na Exposição Internacional de Turismo (TTG Incontri ), em Rímini, Itália. Está prevista a participação na Feira de Turismo do Paraguai (Fitpar), em Assunção; e na Meeting Global e Exibição de Eventos (EIBTM), em Barcelona, na Espanha, entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro.

A presença da Paraíba em eventos internacionais, segundo Ruth Avelino, amplia o processo de divulgação dos roteiros, mas, acima de tudo, aumenta o valor da verba descentralizada da Embratur, que é revertida para os Estados. Ela explica que essa verba é investida na participação de eventos e nas campanhas de divulgação dos destinos. “Quanto mais participarmos de eventos internacionais, mais recursos teremos para ampliar a divulgação de nosso destino”, disse.

Comitiva – A comitiva paraibana estará formada, além da presidente da PBTur, pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, o prefeito e secretário do Conde, Aluísio Régis e Saulo Barreto, respectivamente, a presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Manuelina Hardman, e a empresária Christiane Pereira, da Luck Receptivo João Pessoa

Fonte: Governo da Paraíba

  
  

Publicado por em