Paraná leva roteiros e destinos para Feira das Américas

Secretaria do Turismo tem estande funcional na principal feira do setor

  
  

A Secretaria de Estado do Turismo (Setu) está presente no 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagem (Abav) e Feira das Américas, considerado o maior evento do setor da América Latina e que acontece de 21 a 23 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro. “Apresentaremos na Feira um novo conceito de estande, limpo e funcional, como é a tendência mundial”, diz o secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron. “Nossa presença é fundamental, uma vez que a Abav tem foco na promoção institucional e principalmente na comercialização do produto turístico brasileiro”.

“O destaque no estande do Paraná será para as dez regiões turísticas nos aspectos naturais e gastronômicos e nos segmentos turísticos peculiares a cada uma delas”, diz Caron. Empresas e entidades como a Abrasel, Fecomércio, Sebrae, Fundação de Turismo de Paranaguá, Nutrimental e Mate Laranjeiras apóiam a participação do Paraná na degustação de comidas e bebidas típicas como o risoto de Santa Felicidade e o barreado do Litoral. “Outros empresários do setor também estarão no estande para promover os nossos principais atrativos e destinos”, diz o secretário.

Congresso - Este ano o Congresso da Abav tem como tema o “Mercado de Viagens: Direcionamento Estratégico das Agencias de Turismo”. A feira reúne, além de secretarias estaduais e municipais de turismo, operadoras e agências de viagem, companhias aéreas, empresas hoteleiras, marítimas, locadoras de automóveis e os conventions e visitors bureaux. A expectativa dos organizadores é de que 27 mil profissionais, entre nacionais e estrangeiros, participem do evento.

Fonte: Secretaria de Turismo do Paraná

  
  

Publicado por em