Parati sediará a segunda edição do Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro

O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de abril e reunirá autoridades, operadores de turismo, agentes de viagem e jornalistas especializados.

  
  

A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, confirmou nesta quinta-feira, dia 4, a realização da segunda edição do Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro na cidade de Parati. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de abril e reunirá autoridades, operadores de turismo, agentes de viagem e jornalistas especializados. O anúncio foi feito durante reunião com o presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), Nilo Sérgio; o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Senise; o secretário de Turismo e Cultura de Parati, Amaury Barbosa; o presidente do Parati Convention Bureau, Álvaro Bacelar, além de outras autoridades.

Pelo segundo ano consecutivo, o Salão Estadual de Turismo é promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e da TurisRio, e pela Federação de Convention & Vistors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo promover os roteiros turísticos do interior do Estado do Rio e incentivar a geração de negócios. Em 2009, o Salão aconteceu em Itaipava.

Para a secretária Marcia Lins, as perspectivas para a segunda edição do Salão Estadual de Turismo são muito boas. “Esperamos cerca de 10 mil participantes, 1.200 de agentes de viagens e a presença de 60 municípios. Já temos 90% dos estandes comercializados”, revelou. A primeira edição registrou 8.500 participantes, 875 agentes de viagens, 120 profissionais de imprensa, 750 participantes de congressos e a presença de 50 municípios.

O evento acontecerá no Centro Histórico de Parati, onde serão montadas três tendas para acomodar os expositores, a feira de artesanato e manifestações artísticas e culturais, além do congresso, que destacará temas relacionados à Copa do Mundo e às Olimpíadas.

Segundo a avaliação do Ministério do Turismo, Parati é um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turísticos do Brasil e um dos cinco do Estado do Rio de Janeiro. Os outros municípios são Petrópolis, Angra dos Reis, Armação dos Búzios e a cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro

  
  

Publicado por em