Paraty recebe o II Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro

O evento tem como objetivo promover os roteiros turísticos do interior do Estado do Rio e incentivar a geração de negócios.

  
  

A secretária de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, participou nesta sexta-feira, dia 23, da cerimônia de abertura da segunda edição do Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, em Paraty. O evento tem como objetivo promover os roteiros turísticos do interior do Estado do Rio e incentivar a geração de negócios. Estiveram presentes ainda à solenidade o secretário executivo do Ministério do Turismo, Mário Moyses; o prefeito de Paraty, José Carlos Porto Neto; o secretário de Turismo e Cultura de Paraty, Amaury Barbosa; o presidente da TurisRio, Nilo Sérgio, e o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Melo. O tema desta edição do Salão é “Os eventos impactando a economia de um destino turístico”. O evento termina neste sábado, dia 24, às 20h.

Durante dois dias, o Centro Histórico de Paraty será palco do maior evento de promoção dos destinos turísticos do Rio. No local serão montadas três tendas para acomodar os expositores, a feira de artesanato e as apresentações de manifestações artísticas e culturais, além do congresso, que destacará temas relacionados à Copa do Mundo e às Olimpíadas.

Para a secretária Marcia Lins, as perspectivas para a segunda edição do Salão Estadual de Turismo são muito boas. “O fato de Paraty ser um dos cinco indutores de turismo do Rio de Janeiro, a infraestrutura da cidade e a proximidade de São Paulo e Minas Gerias, sem dúvida facilitarão o interesse em participar deste grande evento”, afirmou a secretária Marcia Lins.

São esperados cerca de 10 mil visitantes, entre autoridades, operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas especializados. Este ano, o evento será aproximadamente 20% maior que o do ano passado, com 60 municípios participantes, 65 estandes e expectativa de 1.200 agentes de viagem. Em 2009, a primeira edição do Salão reuniu, em Petrópolis, cerca de 8.500 pessoas, dentre elas mais de 800 agentes de viagem e 50 municípios.

Pelo segundo ano consecutivo, o Salão Estadual de Turismo é promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e da TurisRio, e pela Federação de Convention & Vistors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

  
  

Publicado por em