Parque Nacional de Anavilhanas em forma de mapa

Publicação reúne atrativos turísticos da unidade de conservação do Amazonas

  
  
A entrada do Parque Nacional de Anavilhanas fica no município de Novo Airão, a 115km de Manaus

O Ministério do Turismo e o Sebrae concluíram na sexta-feira (13), no Amazonas, mais uma etapa do projeto ‘Fomento ao Turismo em Parques Nacionais e Entorno’. Foi apresentado, no município de Novo Airão, distante 115 quilômetros de Manaus, o mapa turístico do 'Parque Nacional de Anavilhanas', uma das cinco unidades de conservação brasileiras contempladas no projeto.

A publicação contém os principais atrativos turísticos e atividades do parque, além de informações sobre hospedagem, transporte e alimentação na região. O parque, criado com objetivo de conservar o arquipélago fluvial e as diversas formações florestais de Anavilhanas, possui uma área de aproximadamente 350 mil hectares.

Anavilhanas é o segundo parque a divulgar os produtos do projeto de fomento, cujo objeto é a integração, qualificação e ativação dos segmentos empresariais atuantes na cadeia produtiva do turismo nos entornos dos parques nacionais. O primeiro contemplado foi o 'Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros', em Goiás, que conta agora com novos produtos para atrair o turista: 'Estudo da Imagem da Biosfera Goyas', mapas turísticos além dos planos de marketing e de turismo.

O projeto de fomento ao turismo nos parques, em suas diversas fases, conta também com apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Associação Brasileira de Turismo de Aventura (Abeta) e órgãos oficiais de turismo. As entregas de produtos de projetos serão realizadas, também, nas próximas semanas, nos parques nacionais da Serra dos Órgãos (RJ), de Aparados da Serra (RS e SC) e Marinho de Fernando de Noronha (PE).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em