Parque Nacional do Iguaçu completa 74 anos com mais melhorias aos visitantes

A primeira atividade do aniversário do Parque será a entrega do moderno auditório multimídia com capacidade para 200 lugares

  
  

O Parque Nacional do Iguaçu completará 74 anos de criação na próxima quinta-feira (10). A comemoração será realizada no Centro de Visitantes com inauguração do auditório, shows culturais, instalação da placa New Seven Wonder e corte do tradicional bolo de aniversário.

Estão confirmadas as presenças do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin, prefeitos, vereadores e representantes de entidades do turismo e de meio ambiente do entorno do parque.

A primeira atividade do aniversário do Parque será a entrega do moderno auditório multimídia com capacidade para 200 lugares. As melhorias do espaço faz parte do contrato de concessão feito pelo governo federal com a concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.

Após a cerimônia no auditório será a vez do descerramento da fita de instalação definitiva da placa do título de Nova Maravilha da Natureza, conquistado no passado.

A festa popular será encerrada com os Parabéns e o corte do tradicional bolo de aniversário dos 74 anos. Para marcar a data o “Projeto Fenda” do músico Sérgio Copetti cantará as canções em homenagem ao parque e a Foz do Iguaçu. Depois será vez da banda “O Quarteto” animar o público, apresentando o melhor da MPB.

História

O Parque Nacional do Iguaçu foi a segunda unidade a ser criada no Brasil, em 1939, pelo então presidente, Getúlio Vargas. A Unidade de Conservação onde estão as Cataratas do Iguaçu, recebeu em 2012, um público recorde de mais de 1,5 milhão de pessoas.

Serviço

Evento: 74 anos do Parque Nacional do Iguaçu

Data: 10 de janeiro

Horário: 20 horas

Local Centro de Visitantes

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Maria Luiza Campos

  
  

Publicado por em