Pequenas empresas ampliam fronteiras no Salão do Turismo

Rodada de Negócios, paralela ao evento, terá 15 empresas gaúchas já selecionadas

  
  

O trade turístico do Rio Grande do Sul vai apresentar todas as possibilidades de emoções, aventura, entretenimento e lazer do Estado na Rodada de Negócios da 4ª Edição do Salão do Turismo – 2009, nos dias 1º a 5 de julho em São Paulo. O Rio Grande do Sul será representado por 15 empresas previamente selecionadas.

A Pousada das Missões, no município de São Miguel das Missões, vai participar pela primeira vez da Rodada de Negócios e será o único empreendimento temático da Região Noroeste do Estado na iniciativa. De acordo com o sócio-administrador do empreendimento, Carlos Augusto Silveira Alves, o foco na Rodada de Negócios será o de mostrar que o turismo na região envolve os segmentos cultural, religioso e étnico e incentivar a maior permanência do visitante. “No encontro teremos a possibilidade de contato mais próximo com potenciais compradores e um tempo para a argumentação mais qualificada”.

A Pousada Missões está localizada ao lado do sítio arqueológico de São Miguel das Missões, que integra o Roteiro Iguassu-Missiones (Brasil, Argentina e Paraguai). Toda a sua arquitetura, serviços e decoração interna são inspirados na cultura da experiência da vivência entre padres e índios guaranis nos século 17 e 18.

Seleção

Tanto o número de pequenos negócios inscritos quanto o de escolhidos para a Rodada de Negócios é comemorado pelo técnico setorial de Comércio do Sebrae/RS, Cássio Barcellos Falkembach. Segundo ele, com a cooperação entre a Instituição e a Secretaria Estadual de Turismo foi possível preencher 100% das vagas disponíveis para o trade gaúcho participar da Rodada de Negócios. “Este encontro é importante, pois proporciona às agências de viagens e aos meios de hospedagem o contato direto com operadoras nacionais e internacionais”.

Distribuídas por todo o País, as 280 vagas para o encontro foram proporcionais ao número de prestadores de serviços turísticos inscritos no Cadastur - sistema de cadastro do Ministério do Turismo. A novidade deste ano é que 50% dos postos estão destinados a empresas que não participaram das outras edições do Salão do Turismo. As inscrições totais este ano superaram a expectativa: entre 24 de março e 26 de abril foram realizadas 547 registros, sendo 329 de agências de turismo e 218 de meios de hospedagem.

Durante a Rodada de Negócios da 3ª edição do Salão do Turismo, no ano passado, foram realizados 1.760 encontros, envolvendo 46 operadoras e 191 agências de turismo receptivo e meios de hospedagem. Na ocasião, uma pesquisa com os participantes apurou que 92,50% demonstravam interesse no evento em 2009.

Participarão do Salão de Turismo as empresas gaúchas Arte Turismo; Brocker Receptivo; Caminho das Missões; Campofora; Cânion Turismo Viagens e Aventura; Expedições Jambooo Viagens e Turismo; Fellini Turismo; Hotel & Spa do Vinho; Giordani Turismo; Imitur Viagens e Turismo; Mondialle Turismo; Pousada das Missões; Rota Cultural Turismo; Spa Relaxante Don Ramon; e TVG Operadora.

As empresas são de diversas regiões do Estado e tiveram suas seleções validadas pelo Ministério do Turismo e pelo Sebrae Nacional.

Serviço
Sebrae/RS - (51) 3216-5165, 3216-5182 ou 9955-8192
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em