Pernambuco Bom pra Você mostra tudo o que o Estado tem de bom a oferecer

A iniciativa foi lançada nesta quinta-feira (07) pela Setur-PE e Recife Convention & Visitours Bureau para o trade turístico pernambucano

  
  
Lançamento do Evento 'Pernambuco Bom pra Você'

Apresentar toda a potencialidade turística de Pernambuco, mostrando que o Estado é um lugar bom para se divertir, para se descansar, para se fazer negócios, para se conhecer diferentes manifestações culturais e diversos sabores gastronômicos. Esse é o objetivo do projeto Pernambuco Bom pra Você que foi lançado nesta quinta-feira (07) pela Secretaria de Turismo de Pernambuco e Recife Convention & Visitours Bureau. O evento ocorreu no Centro de Convenções de Pernambuco e foi realizado pelo secretário estadual de Turismo, Sílvio Costa Filho, pelo presidente da Empetur, José Ricardo Diniz, presidente da ABIH e RCVB, José Otávio de Meira Lins, diretora-executiva do Convention, Tatiana Menezes; além dos secretários de Turismo do Recife e de Ipojuca, respectivamente, Samuel Oliveira e Diego Jatobá. O lançamento contou com a presença presidente da ABAV, Jorge Sales, do presidente da Astur, Sérgio Aroucha e demais representantes do trade turístico estadual.

O Pernambuco Bom pra Você é uma nova edição do projeto Pernambuco pra Você realizado em 2008 pelas secretarias de turismo de Pernambuco e do Recife e pelo RCVB e que atingiu 81% de aprovação do público pelas cidades brasileiras por onde passou. Orçado em 2,5 milhões, o Pernambuco Bom pra Você procura incrementar o turismo no Estado durante os 365 dias do ano. Rodada de negócios, coletiva de imprensa, apresentação do destino Pernambuco e mostra gastronômica compõem a iniciativa que percorrerá 14 cidades do Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país.

Os eventos são destinados a operadores, agentes de viagens e demais integrantes do trade turístico. “Ao conhecer melhor o nosso Estado, torna-se mais fácil para o agente ou para o operador vender Pernambuco como destino. No ano passado, o projeto foi de extrema importância com um incremento de 15 a 20% nas vendas para o turismo estadual. Para 2009, esperamos repetir o mesmo sucesso capacitando 4.200 pessoas sobre o nosso Estado”, fala o secretário Costa Filho. Para complementar essa ação, será executado, paralelamente, o projeto Vendo Pernambuco, em que a Setur-PE e o RCVB visitarão as operadoras e agências de viagens nas cidades visitadas. “Vamos treinar o pessoal sobre como vender o turismo de Pernambuco por meio de palestras e serão entregues materiais específicos sobre o Estado (Manual de turismo de lazer, manual do operador, totem para expor material promocional do destino e brindes)”, diz o presidente do RCVB, José Otávio Meira Lins.

A diretora-executiva do RCVB, Tatiana Menezes, explicou detalhes sobre o nome, a marca e os detalhes da execução da iniciativa que vai circular pelo país.“ É um projeto de marketing de destino turístico que foi elaborado levando em consideração o Planejamento Estratégico do Turismo, da Secretaria Estadual de Turismo, e do Projeto Turístico do Recife, da prefeitura”, explicou, acrescentando que as ações estão divididas em duas fases. “No primeiro semestre, vamos trabalhar o São João por meio do Arraiá Tudo de Bom. Já na segunda metade do ano, apresentaremos o Carnaval”.

“Acreditamos muito nos resultados de projetos como o Pernambuco Bom pra Você. É uma grande oportunidade para atualizarmos o mercado de maneira conjunta e organizada. Iniciativa pública e privada voltadas para o mesmo objetivo – vender o destino. Recife sempre estará integrado em iniciativas como essa”, afirma o secretário Samuel Oliveira.

A primeira etapa do projeto – contempla as capitais de Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia (sendo Salvador a primeira cidade a receber a ação, no dia 4 de junho) – proporcionará aos convidados participar de verdadeiras festas juninas. Pamonha, canjica, bolo Souza Leão, tapioca e milho-verde estarão entre as comidas típicas que farão parte do cardápio elaborado pelos chefs César Santos, André Falcão e Alcindo Queiroz, mostrando porque a gastronomia pernambucana é capaz de deixar qualquer um com água na boca. Pelas mãos do produtor Romildo Alves, bandeirinhas, balões e outros adereços irão decorar os salões que servirão de cenário para show comandado pelo maestro Spok, onde serão formadas verdadeiras quadrilhas juninas. Já na segunda fase, os destaques serão o sol, o mar e o carnaval, e os passos do frevo serão levados às cidades de Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Uberlândia, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas.

Fantasias – Para estarem realmente envolvidos no espírito do São João e do Carnaval pernambucanos, todos os convidados, que estarão identificados com pulseiras que garantem a exclusividade do evento, terão a sua disposição apetrechos que servirão para customização de fantasias. Durante o coquetel, os participantes também poderão registrar o momento com fotos que serão expostas no site do Recife CVB (www.recifecvb.com.br).

Cachaça – Outra novidade este ano é a inclusão da degustação de cachaça em todos os eventos. Genuinamente pernambucana, a bebida, que leva assinatura da Cachaçaria Carvalheira, terá seus rótulos a disposição dos convidados para apreciação durante o transcorrer do projeto. Além da cachaça, o ‘Pernambuco Bom pra Você’ vai levar o sabor dos vinhos pernambucanos às cidades por onde passar.

Parcerias – Nesta edição, o projeto conta com a parceria da companhia aérea TAM Linhas Aéreas e das operadoras Brasil Travel, CVC, Lux Travel, Tam Viagens e Visual Turismo – que estarão expondo material específico sobre Pernambuco durante os eventos do ‘Pernambuco Bom pra Você’ e nas feiras que participarem no decorrer do ano, fortalecendo ainda mais a imagem do destino em âmbito nacional e internacional.

Pernambuco Bom pra Você Business – Ainda em 2009, o Recife Convention & Visitors Bureau pretende realizar, no Rio de Janeiro e São Paulo, eventos que possam agregar público corporativo, organizadoras de eventos e entidades de classe, com intuito de promover o turismo de negócios e captar ainda mais eventos para o Estado.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em

Sandra

Sandra

14/07/2011 22:17:31
Quero dizer que adorei conhecer este Estado. Fiquei maravilhada com a cultura local. Estive em Março aí, pena que as férias acabaram. A biblioteca, o Instituto Bernand, as Igrejas, o artesanato, Porto de Galinhas, o Cataramam e outros pontos turísticos que existem! Valeu a pena. Espero brevemente voltar a este estado!