Pernambuco é um dos destinos favoritos para o Réveillon

A tendência é aumentar ainda mais o fluxo de turistas com a chegada dos novos vôos da American e Delta Airlines, além dos fretamentos que operam no verão para o norte europeu.

  
  

Com a chegada da alta estação cresce a procura por Pernambuco como pólo turístico para o verão 2009. O Estado foi apontado recentemente como um dos locais favoritos para a virada de ano, de acordo com o ranking divulgado pela agência de viagens online Rapi10.

A capital pernambucana ficou ao lado do Rio de Janeiro, registrando o maior número de pacotes vendidos com 15% de participação.

Dados da CVC e da TAM Viagens também apontam para um crescimento bastante positivo, que já se reflete na quantidade de desembarques no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre.

No ranking da CVC, Porto de Galinhas aparece em quarto lugar como destino mais vendido com uma média de aproximadamente 70 mil passageiros. A TAM Viagens também já comemora índices crescentes no comparativo ao ano anterior.

A quantidade de passageiros vindos para Porto de Galinhas e Pernambuco mais que duplicou de 2007 para cá. Foram enviados em 2007 para Porto de Galinhas 7.114 passageiros e 17.672 até outubro de 2008. No desempenho por Estado, Pernambuco recebeu 23.744 em 2008 contra 12.623 em 2007.

No Aeroporto Guararapes, houve um crescimento considerável na quantidade de desembarques. De janeiro a outubro, a alta foi de 13,69%, quando comparado ao ano anterior, diz a Infraero. Foram 3,8 milhões de passageiros, sendo mais de 180 mil só de estrangeiros, um acréscimo de 24%.

A tendência é aumentar ainda mais o fluxo de turistas com a chegada dos novos vôos da American e Delta Airlines, além dos fretamentos que operam no verão para o norte europeu.

Fonte: Secretaria de Turismo

  
  

Publicado por em

Jose junior

Jose junior

01/01/2009 00:14:45
PERNAMBUCO ESTÁ DE PARABÉNS É UM ESTADO QUE REUNE
VÁRIOS ATRATIVOS O ANO INTEIRO PARA TODOS OS GOSTOS.
VALE A PENA CONFERIR.