Pernambuco vai participar da 5ª edição do Salão do Turismo

A principal discussão será em torno da Vitrine Brasil, espaço dentro do salão destinado à mostra de artesanato, jóias, agricultura familiar e turismo de base comunitária de cada região do país.

  
  

Da próxima quarta (3) até a quinta-feira (4), a Empetur participa de uma reunião em Brasília junto a representantes de todo o país para as últimas definições sobre o Salão de Turismo, patrocinado pelo Ministério do Turismo, que acontece entre 26 e 30 de maio, em São Paulo.

A principal discussão será em torno da Vitrine Brasil, espaço dentro do salão destinado à mostra de artesanato, jóias, agricultura familiar e turismo de base comunitária de cada região do país. O Ministério repassará aos estados as normas para concorrer ao espaço destinado às jóias. Entre os requisitos, estão a utilização de ouro e prata e a produção de 150 peças mensais em pedras brasileiras.

Ainda durante a reunião, será feita uma análise do programa de regionalização do turismo, com debates sobre os resultados das oficinas nos 65 destinos indutores, além dos novos projetos da produção agrícola.

SALÃO DO TURISMO – Esta será a quinta edição da feira, responsável pela mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos, tanto para viagem quanto para negócios. Todos os estados participam, divididos em diversos módulos de atividades. Em 2008, o salão recebeu mais de 87 mil visitantes e chegou a um resultado de venda estimada em R$ 5 milhões na Área de Comercialização.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em