Personalidades e inovações fazem da cerimônia de abertura da ABAV 2011

A ABAV acaba de finalizar toda a dinâmica da cerimônia de abertura de seu congresso anual e anuncia novidades no conteúdo e na dinâmica com a presença de personalidades do Turismo e das Artes

  
  

O tema do congresso de 2011 - Brasil Bem Sucedido, Novas Oportunidades e Atitude para o Turismo - será executado de forma diferenciada e criativa. Tratado como um dos momentos mais importantes do 39º. Congresso e, numa atitude inédita, a Abav vai assinar a adesão ao Pacto Empresarial Contra Exploração Sexual no Turismo com a presença e orientação da Fundação Xuxa Meneghel, uma das entidades mais comprometidas com esta causa e que integra uma extensa rede liderada pela Secretaria de Direitos Humanos.

Sobre a adesão ao Pacto, o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira, declara: “lutar contra este mal que afeta e desrespeita nossa sociedade, nossas crianças e prejudica drasticamente a imagem do Brasil é um dever, uma obrigação da Abav, dos agentes de viagens e de qualquer profissional de turismo e de todos os brasileiros”.

O pacto prevê a realização de uma série de ações a serem desenvolvidas pela entidade com o objetivo de engajar o Turismo na questão em âmbito nacional. O compromisso prevê várias atividades, como um selo exclusivo da campanha, cartazes, cartilhas entre outras ações educativas e de alerta.

Para destacar a importância do assunto e a necessidade de engajar os profissionais do Turismo, a própria Xuxa Meneghel teve a iniciativa de orientar a Abav e propor o comprometimento do setor através do Pacto. Por esse motivo, Xuxa faz questão de participar da abertura para pessoalmente consolidar esse compromisso no ato de lançamento.

CENÁRIO DA ABERTURA DA ABAV TERÁ BRASILEIRO BEM SUCEDIDO
Para alinhar a dinâmica de abertura ao tema central, a cerimônia destacará em seu cenário outro brasileiro bem sucedido: o pintor Candido Portinari (1903 – 1962) e seus monumentais painéis “Guerra” e “Paz” (presentes do Governo Brasileiro para a sede da Organização das Nações Unidas em 1956).

Trata-se da mais importante obra do pintor brasileiro, instalada no hall de entrada da ONU, em Nova York (EUA).

A obra prima voltou ao Brasil para ser restaurada em dezembro de 2010, e foi vista por mais de 44 mil pessoas em apenas 13 dias de exposição no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. João Cândido Portinari, diretor do Projeto Portinari e filho do pintor, autorizou a Abav utilizar as imagens dos estudos preparatórios produzidas durante quatro anos, Estas imagens embelezarão o cenário de abertura do 39º. Congresso. Será uma mensagem de um Brasil bem sucedido também nas Artes. João Cândido também estará presente na abertura.

Por parte das autoridades governamentais, também está confirmada a presença do novo Ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Em breve, a Abav anunciará mais novidades. Todos os inscritos no Congresso podem participar dessa cerimônia.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br, pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.

CERIMÔNIA DE ABERTURA
19 de outubro de 2011, quarta-feira,
9h30 às 11h30, Riocentro,
Auditório principal do Pavilhão 5
Inscreva-se: www.feiradasamericas.com.br

Fonte: ABAV

  
  

Publicado por em