Peru estreia na AVIESP 2016 como destino convidado

Haverá duas edições da capacitação

  
  

Além da forte presença em feiras internacionais de turismo, como na última edição do World Travel Market Latin America - WTM LA 2016, em São Paulo, o Peru tem se dedicado a participar de importantes feiras de turismo realizadas pelo Brasil a fora, de Norte a Sul.

Após o Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba, no mês passado, na qual participou como destino convidado da BWT Operadora, o país se volta agora para o interior do Estado de São Paulo, região com grande potencial na emissão de turistas ao Peru, também como convidado.

A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), juntamente com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, levará o destino turístico Peru à 39ª AVIESP - Expo de Negócios em Turismo, que será realizada dias 8 e 9 de abril, em Campinas.

A estratégia em chegar a públicos diversificados, dando oportunidade a profissionais do trade turístico residentes em cidades do interior do Brasil conhecerem melhor o destino Peru, será marcada com a realização de duas capacitações para agentes de viagens e operadores de turismo durante a 39ª AVIESP.

O treinamento "Peru Fascinante" será feito na sexta, das 16h às 16h30; e no sábado, das 14h40 às 15h10, ambos na Sala 2: Destinos. Milagros Ochoa, responsável pela promoção do turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, falará sobre dados gerais do país, os principais atrativos e atributos do destino turístico, priorizando os destinos de Lima, Ica (Paracas - Entre o Deserto e o Mar) e Cusco (Machu Picchu).

Paralela aos treinamentos, a presença do país se dará com um stand institucional de 56 m², onde será disponibilizado material promocional e realizada uma divertida ativação gastronômica com classe e degustação de Ceviche e outras iguarias da culinária peruana, e registro fotográfico no balcão "Perú Mucho Gusto".

Os participantes contarão com cartazes animados para serem fotografados diante do bar personalizado e levarão consigo uma foto personalizada impressa. E para deixar a participação do Peru na AVIESP ainda mais interessante, haverá sorteio de duas passagens aéreas da companhia aérea Avianca.

Peru como destaque: antes, durante e depois da AVIESP

Destino escolhido especialmente pela AVIESP, o Peru será destaque já na noite de abertura da feira, no dia 07 de Abril, às 19h, com desfile de trajes típicos. Oito casais apresentarão 16 vestimentas que representam a cultura e a tradição das principais regiões do país: Arequipa, Cusco, Lima, Puno, Ica, Junin e La Libertad, além da Festa do Sol, Inti Raymi, que é celebrada todo ano, em Cusco.

Após a feira da AVIESP, o Peru será tema de uma campanha de promoção de destinos turísticos internacionais desenvolvida pela entidade até o final do ano, em cidades do interior do Estado de São Paulo.

Profissionais das agências associadas da AVIESP contarão com capacitações do destino Peru, na qual poderão conhecer melhor os detalhes sobre serviços, infraestrutura e dados gerais do país e ficar a par de tudo na hora de criar roteiros e oferecer o destino aos clientes.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte:Sara Correia

  
  

Publicado por em