Pesca: Tainhada 2007 movimenta Itajaí no próximo sábado

Festa será realizada das 10 às 21 horas, nos fundos do Mercado Público. ITAJAÍ - No próximo sábado, dia 7, será realizada a 3ª edição da Tainhada. O evento, que já está

  
  

Festa será realizada das 10 às 21 horas, nos fundos do Mercado Público.

ITAJAÍ - No próximo sábado, dia 7, será realizada a 3ª edição da Tainhada. O evento, que já está se tornando uma tradição em Itajaí, mais uma vez deverá levar um grande público à área localizada nos fundos do Mercado Público. Durante a festa, que acontece das 10 às 21 horas, a população poderá degustar gratuitamente as tainhas preparadas nas diversas barracas instaladas no local.

Para este ano, mais de 10 toneladas de tainhas deverão ser colocadas à disposição dos grupos que irão participar preparando o pescado na festa. Além das 26 barracas destinadas aos grupos, outras duas serão reservadas à imprensa, para que os profissionais da comunicação possam realizar seu trabalho.

Os responsáveis pelas barracas irão receber 9 sacos de carvão, 600 pratos e 600 garfos descartáveis, 500 guardanapos. Também serão cedidas 10 caixas de tainhas, que correspondem a aproximadamente 200 quilos. Os assadores de cada barraca também irão receber as tainhas conforme as suas preferências. Os pescados poderão ser entregues no dia anterior. O espaço da Festa estará aberto a partir da sexta à tarde, para que os grupos comecem a organizar as suas barracas.

Outra novidade nesta 3ª edição é o Concurso de Culinária. De acordo com a decisão dos organizadores, no dia da Festa os pratos deverão estar prontos obrigatoriamente às 14 horas, quando serão encaminhados à barraca da Imprensa, onde estarão os jurados. As receitas que serão preparadas nas barracas para o Concurso já foram inscritas e deverão ser incluídas em um livreto.

Arrecadação de Alimentos

A 3ª Tainhada será marcada também pela solidariedade. O secretário de Pesca, Manoel Xavier de Maria, solicita que as pessoas compareçam ao evento levando um quilo de alimento não-perecível. “Veja bem, isso não é obrigatório e não estaremos cobrando pelo pescado nas barracas. Mas simplesmente pedimos a ajuda das pessoas que virão à Festa”, explica Xavier.

O alimento arrecadado será doado para o contêiner de alimentos do Banco de Alimentos para Combate à Desnutrição Infantil, da Secretaria Municipal de Saúde. O programa tem como principal objetivo a arrecadação de alimentos para pessoas cadastradas pelo Departamento de Atenção Integral à Saúde, através do serviço de nutricionista, que detectam famílias com crianças com graves problemas de desnutrição.

fonte: Agência Brasileira de Notícias

  
  

Publicado por em