Piauí participa do Fórum Panrotas 2009

Reconhecido como o principal evento de debates da indústria turística, o Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo 2009 deve reunir mais de 1,2 mil pessoas

  
  

O Secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite e o presidente da Piemtur, José do Patrocínio participam da 7ª edição do Fórum Panrotas- Tendências do turismo 2009 que acontece nesta terça (17) e quarta (18), no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.

O evento recebe Pelé, o presidente do Banco Central, os presidentes das seis maiores companhias aéreas nacionais, executivos de empresas de tecnologia de ponta e experts em liderança e gestão de pessoas para debater o presente e o futuro no Brasil de um dos setores que mais cresce no mundo – o Turismo.

Reconhecido como o principal evento de debates da indústria turística, o Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo 2009 deve reunir mais de 1,2 mil pessoas, entre líderes empresariais e políticos, formadores de opinião e os grandes executivos dos diversos segmentos que compõem a atividade turística.

Entre os palestrantes e painelistas já estão confirmados o ministro do Turismo, Luiz Barretto, sobre as tendências e planos para o Turismo brasileiro; o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que abordará o atual momento da economia brasileira e mundial; o rei Pelé, que em um talk show de forma descontraída vai dizer o que pensa sobre a realização da Copa de 2014 no Brasil; e os presidentes das empresas aéreas Gol, Constantino de Oliveira Jr, Tam, David Barioni Neto, Azul, Pedro Janot, OceanAir, German Efromovich, Trip, José Mario Caprioli, e Webjet, Wagner Ferreira, que vão debater o atual momento da aviação nacional, como as mudanças na economia mundial impactam o setor, a questão da liberação das tarifas, entre outros temas. No dia seguinte ao painel com as aéreas, a presidente da Anac, Solange Vieira, falará das ações da agência para 2009.

As tendências da empregabilidade também estarão na pauta. Robert Wong, um dos mais prestigiados headhunters do Brasil, vai falar sobre Lideranças e Competências, como selecionar pessoas e aumentar o número de empregos, enquanto Oscar Motomura, presidente da Amana-Key e um dos mais criativos especialistas em estratégia empresarial, abordará a Gestão de pessoas nas em tempos de crise.

E se o tema é tendências, a tecnologia assumirá seu papel como uma das protagonistas do atual cenário. Marca, preço ou tecnologia? O que faz a diferença na hora das vendas on-line e como garantir a segurança de quem vende e de quem compra? Essas questões serão debatidas por alguns dos maiores experts do segmento. Entre eles, Jorge Dib, diretor de Negócios do Google Brasil; Romero Rodrigues, presidente do Buscapé, maior site de buscas e comparação de preços da América Latina; Pedro Chiamulera, presidente da ClearSale, empresa pioneira na prevenção de perdas na venda direta com clientes como Submarino e Americanas.com; e Luiz Vieira, diretor de Tecnologia do sistema de distribuição global Sabre Travel Network.

E como ter sucesso na promoção e venda de um destino? Que meios uma cidade ou país podem usar a seu favor quando a questão é sua eficácia como destino turístico? Como ser bem-sucedido em um mercado onde cada vez mais locais surgem ou se consagram? Quais são alguns dos cases mundiais de sucesso? E o exemplo do Brasil? Para abordar o tema, virá ao Brasil Cathleen Johnson, vice-presidente executiva da Edelman, maior agência de comunicação e relações públicas do mundo. Cathleen vai abordar o tema marketing de destinos e as melhores práticas mundiais e brasileiras ao lado da presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em