Piauí recebe primeira Caravana Brasil Nacional de 2009

A primeira viagem do projeto Caravana Brasil Nacional levará operadores de turismo a um Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí.

  
  

A primeira viagem do projeto Caravana Brasil Nacional levará operadores de turismo a um Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade: o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. Com diversos vestígios da presença de povos pré-históricos, como fogueiras, inscrições rupestres e artefatos de pedra lascada, o parque é um sítio arqueológico de 60.000 anos.

A viagem está marcada para os próximos dias 4 e 8 de março e levará uma turma de 11 operadores de diversas regiões do país. Durante as caravanas serão feitas visitas técnicas a pontos turísticos e reuniões com representantes do turismo local para a elaboração de pacotes de viagens para as regiões visitadas.

O objetivo da Caravana Brasil é promover a realização de viagens para que os agentes e operadores de turismo tenham a oportunidade de conhecer destinos e produtos turísticos — novos ou já comercializados — e que, ao mesmo tempo, visitem feiras e eventos comerciais de destaque no setor.

Em 2009, o Caravana Brasil Nacional passará por mais 12 estados brasileiros, completando um roteiro de 20 visitados desde 2008. A meta para 2009 é levar até 149 agentes e operadores.

O projeto é uma iniciativa do Ministério do Turismo e do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, operacionalizado pela Braztoa. Até o momento, o Caravana Brasil já recebeu investimentos de R$ 2,2 mi nestes dois anos.

As inscrições para a seleção já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.braztoa.com.br . Para participar, o agente ou operador precisa possuir o Cadastur – Sistema para Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, Guias e Bacharéis em Turismo.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em