Pirenópolis recebe pré-lançamento do projeto Empresa Formal, Turismo Legal

Projeto Empresa Formal,Turismo Legal do Mtur em parceria com Sebrae e Fundação Universsa visa estimular a formalização dos empreendimentos turísticos, inclusive para a Copa 2014

  
  

O município goiano de Pirenópolis, localizado a 150 km de Brasília e a 100 km de Goiânia, é um importante pólo de ecoturismo e turismo de aventura da Região Centro-Oeste. Nesta quinta-feira (26), ele foi escolhido para receber o evento de pré-lançamento do projeto Empresa Formal, Turismo Legal.

O projeto será lançado, posteriormente, em nível nacional pelo Ministério do Turismo (Mtur) em parceria com o Sebrae e a Fundação Universa (vinculada à Universidade Católica de Brasília). O evento reuniu cerca de 50 empresários setor turístico da cidade e região no Hotel Pousada dos Pireneus.

Os empresários foram convocados para o pré-lançamento, dias antes, pela Secretaria Municipal de Turismo da cidade. O objetivo principal do Empresa Formal, Turismo Legal é mobilizar, capacitar, cadastrar empresas do setor, como também, estudar as atividades desenvolvidas pelos empresários.

O público-alvo da iniciativa são os empreendedores informais e as empresas não registradas no Cadastur, sistema desenvolvido pelo Mtur em parceria com os órgãos estaduais de turismo.

O projeto vai estimular a formalização dos prestadores de serviços turísticos nas doze cidades-sede da Copa 2014: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).

Devido à sua localização estratégica, entre Brasília e Goiânia, Pirenópolis deverá ser beneficiada pela movimentação turística que a Copa do Mundo 2014 vai provocar na região. A cidade é considerada pelo Mtur como um dos destinos indutores de turismo no País, e, por este motivo, integra o Plano Nacional de Turismo.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – (61) 2107-9110 begin_of_the_skype_highlighting              (61) 2107-9110      end_of_the_skype_highlighting e 2107-9107

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em