Plano de gestão para o turismo será implantado

O projeto pretende aumentar a eficiência, eficácia e transparência de atuação da Piemtur e Setur

  
  

O consultor da Indústrias Criativas, professor José Renato Ignar, esteve nessa segunda-feira (30) na Secretaria de Turismo (Setur), para discutir os resultados finais e os encaminhamentos do Projeto de Fortalecimento Institucional da Gestão de Turismo no Estado do Piauí, para a Secretaria de Turismo e a Piauí Turismo (Piemtur).

A partir de diagnóstico realizado ainda no ano passado, a empresa contratada, Indústrias Criativas, irá implementar um projeto que visa fortalecer as duas entidades do turismo no Estado. O projeto pretende aumentar a eficiência, eficácia e transparência de atuação da Piemtur e Setur, baseado em quatro eixos principais: a estrutura administrativa, a gestão de recursos, gestão estratégica e gestão operacional.

De acordo com a diretora da Setur, Liége Moura, esse encontro serviu para definir as prioridades a serem implementadas até junho de 2010. “Esse projeto vai ajudar a melhorar toda estrutura de gestão desde os recursos materiais e equipamentos utilizados, a qualificação dos funcionários, implantação de um programa de monitoramento e avaliação da atuação dos servidores, Plano de Marketing para o turismo, reestruturação do site oficial e a definição de um planejamento anual, entre outras ações”, disse a diretora.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em