Por que participar da Feira das Américas – ABAV 2011?

Networking, interação com o mercado, benchmarking e as principais empresas do setor de Turismo não só do Brasil, mas das Américas, em um único lugar. Essa é a proposta do O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas

  
  

Há quem alegue que realizar eventos próprios e para um público mais restrito dá mais retorno do que participar de grandes eventos. Mas o fato é que o networking promovido ao se reunir, em um único espaço, centenas de expositores e milhares de visitantes é invalorável. Um exemplo disso é a participação da Agência Nacional Italiana de Turismo – ENIT que, apesar de estar realizando um grande evento de promoção turística da Itália em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, estará presente também na Feira das Américas – ABAV 2011 e com o espaço de exposição ainda maior.

“O evento em São Paulo coincidirá com a Feira, mas recebemos várias solicitações de nossos parceiros que queriam estar presentes na ABAV e com isso, confirmamos o nosso espaço. A importância de nossa participação é a visibilidade que o evento nos proporciona e o caminho para que possamos estar perto do trade do Brasil todo, revendo conhecidos e fazendo novos contatos. A partir daí muitos negócios surgem”, ressalta Fernanda Morici Longobardo, diretora da Área Exterior - Brasil da Enit.

Luciane Leite, diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, tradicional expositor do evento, afirma que participação nas últimas edições na Feira das Américas - ABAV contribuíram muito para o aumento do fluxo de turistas na cidade.

“São Paulo recebe quase12 milhões de turistas por ano, 20% a mais do que há cinco anos atrás. Isso é resultado de uma maior divulgação da cidade e, entre outras coisas, de uma aproximação entre a SPTuris e os diversos profissionais do setor. A participação nas últimas edições na Feira das Américas - ABAV contribuíram muito para esse quadro”, revelou Luciana Leite.

Segundo o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, a maioria dos profissionais que visitam a Feira são agentes de viagens e ocupam cargos de liderança em suas empresas.

“Na pesquisa realizada no ano passado, quando o evento recebeu mais de 23 mil visitantes, 61% dos profissionais eram agentes de viagens, 19% operadores e, o mais importante: destes, 28,5% eram responsáveis pela tomada de decisão em suas empresas e 29,7% trabalhavam na área de planejamento”, destacou Kaká.

A Feira das Américas – Abav 2011 será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, no Riocentro (RJ) e reunirá aproximadamente 800 empresas e um público estimado em 24 mil visitantes.

Até o momento, o evento já contabiliza mais de 20 novos expositores, a maioria internacional, e 40 delegações estrangeiras, além de diversas companhias aéreas, dezenas de agências e operadoras de turismo, centenas de hotéis, empresas de câmbio, de assistência ao viajante e destinos.

Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br ou pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em