Portal Tour da Experiência será lançado no Festival do Turismo de Gramado

Lançamento será no dia 20 de novembro, às 18h, no estande do Ministério do Turismo em Gramado

  
  

Uma idéia inovadora que tem como objetivo revolucionar o jeito de viajar dos brasileiros. Essa é a proposta do Tour da Experiência que oferece vivências diferenciadas em diversos destinos como: Petrópolis, Belém, Bonito, Região da Uva e Vinho e Costa do Descobrimento. O Portal (www.tourdaexperiencia.com) é uma iniciativa do Ministério do Turismo, Sebrae, Instituto Marca Brasil e SHRBS Região da Uva e Vinho e será lançado no dia 20 de novembro, às 18h, no estande do Ministério do Turismo, durante o Festival do Turismo de Gramado. O objetivo do site é divulgar informações sobre os destinos onde o projeto está sendo implantado além das experiências que os empreendimentos participantes oferecem.

De acordo com a coordenadora geral de produção associada ao turismo do MTUR, Ana Cristina de Albuquerque, todas as pesquisas realizadas atualmente mostram que os turistas buscam informações através da Internet antes de decidirem sobre suas viagens. “O portal do Tour da Experiência mostrará um pouco do encantamento do projeto EE, deixando uma grande vontade a quem acessá-lo de ir verificar pessoalmente todas as maravilhosas experiências que serão propostas aos internautas.Tenho certeza que será um grande sucesso e convido a todos para navegarem nesta nova onda de emoção criada especialmente para encantar os turistas que quiserem conhecer a fundo os atrativos que o Brasil tem para mostrar”, afirma.

Para a diretora do Marca Brasil, Daniela Bitencourt, o Portal proporcionará a divulgação ampla e irrestrita do conceito do projeto, das inovações e experiências que estão prontas nos empreendimentos participantes. “Estamos na era da comunicação digital que proporciona uma amplitude na divulgação dos projetos e principalmente uma maior interatividade com o público-alvo. O Economia da Experiência é um projeto revolucionário e inovador e com o Portal estará ao alcance de um número cada vez maior de pessoas”, avalia.

Rodrigo Parisotto, sócio da Guife Multicom e responsável pela criação do site, acredita que o Portal Tour da Experiência tem uma particularidade muito interessante, pois não será construído e mantido por uma única empresa ou destino, e sim por todos os destinos que terão acesso ao seu conteúdo exclusivo. “Cada um poderá incluir, alterar e excluir suas opções em experiências, permitindo assim grande dinâmica no site além de uma atualização constante. Já o internauta, terá acesso a informações sobre o que é o Tour da Experiência e um canal direto para falar com cada destino. O link galeria de experiências e depoimentos é um ponto alto na interação com o internauta, onde ele poderá compartilhar informações sobre suas experiências, podendo postar fotos e também fazer comentários em fotos de outros usuários do site. Além disso, ele poderá deixar seu depoimento sobre experiências vividas no Tour, permitindo que outros usuários possam lê-las gerando inspiração para uma próxima viagem” explica.

*A marca -* O símbolo do Economia da Experiência foi batizado de Tour da Experiência e foi definido a partir de pesquisas sobre experiências humanas. Para a criação da marca, foram utilizados elementos que remetem a ilusão de ótica, jogos interativos e quatro cores principais: vermelho, verde, azul e amarelo. O Tour da Experiência visa a traduzir o conceito de experimentação que é a base do Economia da Experiência com elementos que mostram os sentimentos que são gerados no momento da experiência, sempre levando em consideração a descoberta que esse tipo de turismo proporciona, produzindo emoção, prazer, satisfação, envolvimento e felicidade.

*Na web -* O Economia da Experiência conta também com um blog que é atualizado pelo menos duas vezes por semana e já tem cerca de 50 seguidores. Muitas notícias sobre o projeto e sobre as inovações que estão surgindo nos empreendimentos são publicadas, além de fotos e notícias que dizem respeito ao conceito do EE. O endereço do blog é projetoee.blogspot.com

*O projeto* - O Economia da Experiência é uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional com gestão do Instituto Marca Brasil e os Sebraes UFs. Inicialmente desenvolvido na Região da Uva e Vinho, no Rio Grande do Sul, o projeto segue uma tendência de mercado que vem movimentando o turismo: os destinos estão sendo estruturados para proporcionar aos turistas experiências memoráveis, originais e únicas. O objetivo é a adaptação da oferta turística de acordo com os conceitos inovadores da “Sociedade dos Sonhos” e “ Economia da Experiência”. As macro ações dessa proposta resultarão na diversificação da oferta turística, a ampliação do consumo turístico e da satisfação dos visitantes e o aumento da geração de emprego e renda na região. Nessa segunda etapa, o projeto está sendo implantado em outros quatro destinos brasileiros: Petrópolis(RJ), Costa do Descobrimento(BA), Bonito (MS) e Belém (PA).

Serviço:
O quê: Lançamento do Portal Tour da Experiência
Quando: 20 de novembro
Horário: 18h
Onde: Estande do Ministério do Turismo
Ass.imprensa Instituto Marca Brasil: (21) 3521 2934/ 87447113
www.institutomarcabrasil.org.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em