Porto Alegre terá plano de promoção turística internacional

O primeiro passo será a elaboração de um estudo de marketing pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), que irá identificar os diferenciais competitivos da oferta turística da Capital.

  
  
Reunião definiu proposta para tornar Porto Alegre destino internacional

O Grupo de Captação de Recursos do Fórum de Governança Local do Turismo de Porto Alegre aprovou a execução de um projeto de promoção turística da capital gaúcha no mercado internacional. O primeiro passo será a elaboração de um estudo de marketing pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), que irá identificar os diferenciais competitivos da oferta turística da Capital. A iniciativa é uma continuidade do Projeto Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo de Porto Alegre”, realizado entre 2006 e 2007 sob a coordenação do Sindicato de Hotelaria e Gastronomia (SindPoa).

Durante reunião de trabalho, foi consenso entre os participantes a avaliação de que a Região Sul tem ficado fora do foco principal da imagem promocional do turismo do país, centrada nos temas praia, carnaval e futebol. O objetivo é trabalhar os elementos que caracterizem a identidade do Sul do Brasil, apresentando a capital gaúcha como destino âncora da região. O projeto servirá também de instrumento para que a área pública e as entidades privadas do turismo da Capital, em um movimento unificado, busquem recursos federais para a promoção comercial de Porto Alegre e região.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) com a participação do titular da pasta, Luiz Fernando Moraes, do presidente da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara de Vereadores, vereador João Carlos Nedel, do vice-presidente do SindPoa, Daniel Antoniolli, da superintendente da entidade, Maria Izabel Neme, da diretora da Fellini Turismo, Lourdes Fellini, e do presidente da Associação das Transportadoras Turísticas do Rio Grande do Sul, Jaime Silva.

Fonte: Secretaria de Turismo de Porto Alegre

  
  

Publicado por em