Portugal organiza Congresso Internacional de Museus Marítimos

O International Congress of Maritime Museums (ICMM) ocorre entre 8 e 13 de setembro do próximo ano

  
  

Cascais, na região de Lisboa, em Portugal, vai receber o Congresso Internacional de Museus Marítimos em 2013. A proposta pela candidatura portuguesa ao congresso propôs Cascais como núcleo central do evento, incluindo um diversificado programa complementar, com visitas ao Museu de Marinha (que em 2013 comemora 150 anos), Museu Nacional de Arte Antiga, Ecomuseu do Seixal e Fragata D. Fernando e Glória.

A candidatura previu ainda visitas ao Museu Marítimo de Ílhavo e Museu Municipal de Portimão, além de passeios de barco no rio Tejo. Para o Turismo de Portugal, a escolha do país, que concorreu com propostas da Suécia e do Chile, confirma a vocação do destino para sediar eventos de projeção internacional.

O International Congress of Maritime Museums (ICMM) ocorre entre 8 e 13 de setembro do próximo ano. Em 2011, o evento foi realizado em Washington e na Virgínia, nos Estados Unidos.

O ICMM é uma organização mundial composta por associações, instituições e personalidades que trabalham na área da preservação marítima. Entre as suas atividades, está a organização de um congresso bienal em locais selecionados mediante a avaliação prévia das candidaturas apresentadas por parte dos seus membros.

O organismo congrega 100 membros de todos os continentes. Portugal está representado nesta instituição pelo Museu de Marinha, Museu do Mar Rei D. Carlos (Cascais) e Museu Marítimo de Ílhavo.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Guilherme Soares Dias

  
  

Publicado por em