Portugal recebe a 104ª Convenção de Rotary Internacional

Durante quatro dias, cerca de 30.000 rotarianos de diversos países estarão reunidos para refletir a importância do trabalho humanitário

  
  

De 23 a 26 de junho de 2013, a cidade de Lisboa será o ponto de encontro para a 104a Convenção de Rotary Internacional. Durante quatro dias, cerca de 30.000 rotarianos de diversos países estarão reunidos para refletir a importância do trabalho humanitário e trocar experiências sobre ações voluntárias realizadas em vários países pelo Rotary.

O evento acontecerá no Parque das Nações, em Lisboa, uma área de 5 km de extensão, ao longo do rio Tejo, entre imponentes espaços verdes, teatros e centros de convenções, áreas de lazer e de compras, reconhecido como um dos mais belos e modernos lugares do mundo para recepção de eventos internacionais.

Para a Convenção de Rotary Internacional 2013 estão previstos workshops e palestras com grandes líderes da fundação sobre suas histórias inspiradoras que exemplificam a máxima rotariana “Dar de si antes de pensar em si”.

Grandes momentos de diversão com espetáculos culturais, exposições e encontros no espaço referencial da entidade “Casa da Amizade” também estão programados.

Pelo menos 3.000 rotarianos brasileiros são esperados para esta 104a edição da convenção. A apresentação de Lisboa como sede do evento aconteceu em 9 de setembro, na cidade de Vitória, Espírito Santo, durante o encerramento da Convenção Nacional do Rotary, com a presença do presidente mundial da fundação, Sakuji Tanaka.

O evento internacional de 2013 tem o apoio do Turismo de Portugal. Durante a convenção nacional, o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Paulo Machado, antecipou as boas-vindas aos 2.220 rotarianos presentes e apresentou a todos o próximo destino do evento com a exibição do filme Portugal – A Beleza da Simplicidade.

“Para mim foi extremamente importante a reação positiva dos rotarianos em relação à realização da próxima convenção internacional, em Lisboa. A ovação e os aplausos efusivos da plateia ao final da apresentação foram uma manifestação clara de que haverá uma forte presença do Brasil em Portugal para o evento”, afirma.

As inscrições para a 104a Convenção de Rotary Internacional estão abertas. Diversas agências e operadoras de viagem do Brasil já estão comercializando pacotes para facilitar a ida dos brasileiros à Portugal.

Para mais informações: www.visitportugal.com.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Karina Betencourt

  
  

Publicado por em