Portugal se prepara para BTL 2012, maior feira de negócios de turismo

A feira contará com a participação de países como Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste

  
  

Potencializar novos contatos e promover os melhores negócios de turismo são alguns dos objetivos da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a Feira Internacional de Turismo, que ocorre em Portugal de 29 de fevereiro a 4 de março de 2012. Realizada desde 1989, a BTL é a maior mostra da oferta turística do destino Portugal.

Na edição de 2012, a feira contará com a participação de países como Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, tornando-a a maior feira de destino da língua portuguesa.

“O visitante poderá conhecer a qualidade, a diversidade e a exótica oferta turística do mundo lusófono, que vem à BTL promover a sua variedade cultural bem como a riqueza ambiental, que passa por belas paisagens, praias inexploradas e fauna diversificada”, destaca a organização do evento.

O Brasil participa dessa edição como país convidado e vai promover a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Entre os destaques dos países lusófonos estão ainda as praias de areia branca e água cristalina de Cabo Verde e as reservas naturais de Bazaruto à dádiva de Inhambane e o Parque Nacional de Gorongosa em Moçambique.

Na BTL 2011, 74 mil pessoas visitaram os estandes de 990 expositores, somando 43 destinos. A feira recebeu 38 mil profissionais de turismo, sendo 2,8 mil estrangeiros.

“Antes de fazer uma viagem é importante recolher o máximo de informação sobre o destino que se deseja visitar. Descobrir quais são os maiores pontos de interesse, conhecer a história, saber o tipo de oferta disponível e ouvir opiniões de outros visitantes”, destaca o site da BTL.

A feira recebe agentes de viagens, diretores de agências, diretores de empresas de destino, operadores turísticos e imprensa. A união desse público faz com que a BTL funcione como espaço de negócios e networking de todos os profissionais do turismo, sendo também um palco aberto ao debate e discussão do setor. Com isso, o encontro se destaca pela sua capacidade de inovação e de antecipação das necessidades do mercado.

As reuniões são marcadas previamente, por meio do site oficial do evento. O comprador internacional obtém diretamente do sistema uma lista das reuniões agendadas, o local, o dia, a hora, a empresa e pessoa a contatar.

Após a visita à feira, os visitantes poderão ainda prolongar a estadia e participar de um tour pelas sete regiões de Portugal continental e ilhas.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Guilherme Soares Dias

  
  

Publicado por em