Praia do Rosa (SC) recebe 4º Congresso Mundial das Baías Mais Belas do Mundo

Entre os dias 4 e 9 de outubro, a Praia do Rosa, localizada no município de Imbituba, recebe o 4º Congresso Mundial das Baías Mais Belas do Mundo. O evento vai agrupar representantes e políticos de 25 países com objetiv

  
  

Entre os dias 4 e 9 de outubro, a Praia do Rosa, localizada no município de Imbituba, recebe o 4º Congresso Mundial das Baías Mais Belas do Mundo.

O evento vai agrupar representantes e políticos de 25 países com objetivo de discutir projetos de promoção das belezas naturais e de gestão turística sustentável para as 28 baías participantes desse seleto grupo.

O Clube das Baías mais Belas do Mundo é uma organização sem fins lucrativos que foi fundada há uma década em Berlim, com a finalidade de organizar, promover e proteger as 28 baías do grupo. A ONG é chancelada pela Unesco, por seu compromisso com a cultura e o meio ambiente.

A Praia do Rosa foi incluída no grupo em 2003, após esforço do Instituto Baleia Franca, da Associação de Pousadas da Praia do Rosa e do Grupo Vida Sol e Mar, por fazer parte da Área de Proteção Ambienta (APA)l da Baleia Franca e por ser núcleo de reserva da Mata Atlântica. Ela é a única baía brasileira integrada ao grupo, que tem ainda países como Argentina, França, Inglaterra, Alemanha, África do Sul, Estados Unidos e outros participando.

Organizado pelo Clube das Baías mais Belas do Mundo no Brasil, em parceria com a Secretaria de Turismo e Federação de Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina e a Heat Promoções e Eventos, o congresso acontece no EcoResort Vida Sol e Mar e será coordenado pelo empresário Enrique Litman, representante brasileiro e diretor do Clube.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em