Presidente da ABIH Nacional recebe hoje o Prêmio MG Turismo

O Prêmio MG Turismo, que neste ano está na 16ª edição, teve o número recorde de 166 empresas e personalidades de Minas Gerais, do Brasil e do exterior concorrendo à seleção final de agraciados.

  
  

O Prêmio MG Turismo, que neste ano está na 16ª edição, teve o número recorde de 166 empresas e personalidades de Minas Gerais, do Brasil e do exterior concorrendo à seleção final de agraciados.

O prêmio é uma vitoriosa iniciativa do "Jornal MG Turismo", por meio de seu Diretor-Geral e Editor, o jornalista Antônio Claret Guerra. A premiação é sempre aguardada em todos os setores de atividades de Minas Gerais e do País com muita expectativa, pela sua credibilidade e transparência.

Participam neste ano agraciados de 16 Estados: Amazonas, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Estarão presentes também empresários do exterior, uma vez que o prestigio da promoção ultrapassou as fronteiras do Brasil e é, hoje, uma reunião de caráter internacional.

O Prêmio MG Turismo cresce de importância a cada ano pela divulgação que é feita do turismo e do crescimento de Minas em outros estados do Brasil e, principalmente, no exterior.

São 28 as categorias de agraciados, entre as quais Turismo de Negócios, Turismo Ecológico, Destaque no Turismo Nacional, Apoio ao Turismo, Aviação Nacional e Internacional, Operadoras, Imprensa de Turismo, Turismo de Eventos, Hotelaria, Ensino de Turismo, Gastronomia, Produto Turístico, Apoio ao Viajante e Agência de Viagem.

Breve Histórico:

O "Jornal MG Turismo", fundado em 1985 pelo jornalista Antônio Claret Guerra, da equipe de profissionais da antiga EBN - Empresa Brasileira de Notícias, comemora o seu 20º aniversário como único jornal mineiro especializado em turismo, com circulação ininterrupta ao longo desse tempo, em razão de sua importância e credibilidade.

Com feição gráfica moderna, instalado em sede própria na região da Savassi, em Belo Horizonte, o jornal firmou-se definitivamente na vida de Minas Gerais, especialmente nas áreas de turismo, sociedade, artes e cultura.Com os cadernos MG Social e MG Cultura, ampliou-se grandemente o universo de leitores da publicação, que atinge as principais cidades mineiras, os grandes centros urbanos do Brasil e diversos países, sobretudo as nações de Língua Portuguesa e os países da América Latina, em razão dos laços históricos e culturais que unem os nossos povos.

Uma das características do MG Turismo, ao longo de toda a suas história, é o espírito de "mineiridade", enriquecido por uma visão cultural abrangente que abriga desde o folclore e outras manifestações da cultural popular até as artes em geral, no que elas representam de requinte e elaboração espiritual.

Fonte: ABIH

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em