Presidentes da ABETA e do ICMBio assinam Termo de Parceria hoje, às 15 horas, no ABETA Summit 2009

Jean-Claude Razel (ABETA) e Rômulo Mello (ICMBio) assinam hoje às 15 horas, na Sala Inove, no ABETA Summit, Centro de Exposição Imigrantes, em SP, Termo de Reciprocidade para potencializar Ecoturismo e Turismo de Aventura em Unidades de Conservação

  
  

Os presidentes da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura - ABETA, Jean-Claude Razel e do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade - ICMBio, Rômulo Mello assinam hoje, às 15 horas, durante o ABETA Summit 2009, um Termo de Reciprocidade para estabelecer bases para o desenvolvimento de projetos na área de planejamento, estruturação e gestão da visitação em Unidades de Conservação com foco em Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Hoje, o Brasil conta com 300 Unidades de Conservação Federais e 15 Centros Especializados no País, ou seja, um potencial a ser bastante trabalhado para o turismo. As UCs têm a possibilidade de gerar múltiplos benefícios para as regiões onde estão localizadas. Geração de emprego e renda para comunidades, qualificação de profissionais do setor de turismo, estímulo à visitação, pesquisa cientifica e ações socioambientais são alguns exemplos do que pode ser aprimorado a partir da parceria firmada.

Segundo Raquel Muller, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento e Qualificação da ABETA, ressalta que ?com a parceria teremos uma agenda pré-definida, ou seja, um plano de trabalho com duração de 2 anos com foco em qualificação, disseminação de informações e orientação técnica aos gestores para potencializar o Ecoturismo e Turismo de Aventura em Unidades de Conservação.

Criado em 2007, o ICMBio é uma autarquia federal de regime especial vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente. A entidade tem como objetivo administrar as Unidades de Conservação federais, áreas de importante valor ecológico, além de executar políticas de uso sustentável dos recursos naturais renováveis e fomento a programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade.

SERVIÇO
Assinatura Parceria ICMBio e ABETA - ABETA Summit 2009
Data: 11 de setembro (sexta-feira)
Local: ABETA Summit 2009 ? Sala Inove
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo/SP
Horário: 15 horas

Confira a programação completa: www.abeta.com.br/summit

Fonte: Approach

  
  

Publicado por em