Profissional Bom de Copa é lançado em Brasília

Projeto visa capacitar mais de oito mil profissionais nas doze cidades-sede da Copa de 2014

  
  

Foi lançado, na capital federal, o projeto Profissional Bom de Copa. Uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o objetivo do projeto é capacitar mais de 8 mil profissionais nas doze cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

O Profissional Bom de Copa visa preparar e treinar gratuitamente equipes de profissionais, investindo na formação especializada de mão de obra. Em Brasília, serão oferecidas 600 vagas para garçons, atendentes, caixas e gerentes. Os cursos serão semipresenciais e terão três meses de duração, de modo que cada cidade possa receber mais de uma turma.

Além de Brasília, o Bom de Copa já foi lançado nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador. O lançamento em São Paulo será amanhã (05). Para mais informações sobre o projeto, acesse www.bomdecopa.com.br.

Bem Receber
O Profissional Bom de Copa é um dos subprogramas do projeto Bem Receber Copa, que pretende treinar 306 mil trabalhadores da linha de frente do turismo até 2013, com um investimento de R$ 440 milhões. Os profissionais já estão recebendo treinamento em diversas áreas, como hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos, companhias aéreas e idiomas (inglês e espanhol).

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em