Programa Pelotão Esperança visita o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim, MS)

As atividades tiveram início as 08h00, quando as crianças foram recepcionadas por funcionários do Recanto Ecológico Rio da Prata e encaminhadas para uma apresentação da fazenda.

  
  
A chegada

O Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu uma visita muito especial no dia 22 de maio de 2009: as crianças do Pelotão Esperança - Programa do Exército de Jardim (MS). Sob a responsabilidade do Sargento Ronald e soldado Fláviano em parceria com a Gerência de Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Jardim (MS), as crianças vieram conhecer todas as belezas do local.

As atividades tiveram início as 08h00, quando as crianças foram recepcionadas por funcionários do Recanto Ecológico Rio da Prata e encaminhadas para uma apresentação da fazenda.

Conheceram o minhocário, horta e viveiros do local e obtiveram informações sobre a produção e plantio de mudas com o biólogo Samuel Duleba.

As crianças passearam com os monitores pelo Recanto

Após o lanche, as crianças foram divididas em dois grupos, seguiram para a visitação externa da nascente e depois para o deck de pedra onde puderam nadar, com coletes salva-vidas, acompanhadas do biólogo Samuel Duleba e Osmar Muller. Elas se impressionaram com as belezas do Rio Olho D'Água e, também, do Rio da Prata.

"Foi muito gratificante poder atender crianças que às vezes passam por muitas dificuldades. Projetos como o Pelotão da Esperança colaboram para a formação de um cidadão honesto, educado e preparado para enfrentar qualquer adversidade", afirmou Teódison Gonçalves, Gerente do Rio da Prata.

As crianças visitaram a horta

O programa Pelotão da Esperança é formado por crianças de 07 a 10 anos, que possui renda familiar inferior a 01 (um) salário mínimo. Integradas ao projeto, elas recebem lanches e uniformes, e podem participar de reforço escolar, aulas de informática, capoeira e futebol, além de desenvolverem a disciplina e a hierarquia.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo

  
  

Publicado por em