Programação de FAMTUR destaca atividades ecológicas

O 1º Famtur dos Roteiros Integrados da Costa do Cacau inclui atividades de esportes radicais, ecoturismo, e apresentação de trabalhos realizados para a preservação do meio ambiente. Destacado como um dos maiores destino

  
  

O 1º Famtur dos Roteiros Integrados da Costa do Cacau inclui atividades de esportes radicais, ecoturismo, e apresentação de trabalhos realizados para a preservação do meio ambiente.

Destacado como um dos maiores destinos de Ecoturismo do país, a região cacaueira receberá, entre os dias 15 e 20 de maio, as maiores operadoras de turismo para o 1º Famtur dos Roteiros Integrados da Costa do Cacau.

Com uma vasta margem de APA da Mata Atlântica (Área de Proteção Ambiental), as cidades participantes do evento, Ilhéus, Canavieiras e Itacaré, apresentarão aos operadores todos os pontos principais do turismo na região, as praias, os passeios ecológicos oferecidos e os trabalhos realizados por associações locais para manter o turismo sustentável e a preservação da natureza.

Entre diversos programas do roteiro, os participantes farão trilhas pelas matas, arvorismo, visitas às ONGs e Associações, sempre acompanhados de especialistas que darão informações sobre a importância e a preocupação com o meio ambiente.

O projeto idealizado pela empresa Ação Consultoria & Marketing Turístico, ganhou visibilidade nacional após grandes empresários do setor turístico analisarem a seriedade do trabalho e a importância desta divulgação.

Para a viabilização do Famtur, os organizadores contaram com patrocínios da Tam Linhas Aéreas e Encantur, agência de receptivo, além do apoio da Infraero, SEBRAE, Vai Brasil, um programa do Ministério do Turismo em parceria com a Braztoa (Associação das Operadoras de Turismo Brasileira), Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães – Predial, associações locais Atil (Associação de Turismo de Ilhéus), Acerti (Associação dos Comerciantes e Empresários do Ramo Turístico de Itacaré), Associação de Turismo Viva Canavieiras, ITI (Instituto de Turismo de Itacaré) e as prefeituras de cada cidade.

Fonte: Fazendo Tipo Comunicação & Marketing

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em