Projeto Caravana Brasil visita o Piauí

Operadores nacionais de turismo visitarão o destino Parque Nacional Serra da Capivara

  
  

Começou quarta-feira (4) e prossegue até domingo (8) o Projeto Caravana Brasil no Piauí, com a participação de representantes de onze operadoras de turismo de diversas regiões do País. A viagem ao Estado é a primeira realizada pelo projeto este ano.

Durante a caravana, os operadores farão uma visita técnica ao Parque Nacional Serra da Capivara, localizado na região sul do Estado, e participarão de encontros de negócios com representantes do receptivo local e de meios de hospedagem, tanto de Teresina como de São Raimundo Nonato, município que dá acesso ao parque.

A Serra da Capivara é considerada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), um patrimônio cultural e natural da humanidade devido à existência de vestígios da presença do homem pré-histórico naquela área.

Na noite de quarta-feira (4) os operadores participaram de encontro de negócios em Teresina com representantes de empresas do receptivo local. A reunião foi no Luxor Hotel Piauí, localizado no centro da capital. Nesta quinta (5), a caravana segue para São Raimundo Nonato, onde os operadores se reunirão com os empresários do receptivo local e dos meios de hospedagem.

A idéia é conhecer os principais atrativos e equipamentos turísticos da região, como meios de hospedagem e de alimentação, além de outros empreendimentos para posterior elaboração de pacotes turísticos para a Serra da Capivara.

“A presença do Projeto Caravana Brasil no Piauí, especificamente na região da Serra da Capivara, é de grande importância para o desenvolvimento do turismo no sul do Estado. Será uma oportunidade ímpar de intercâmbio entre os operadores nacionais e as empresas locais, que poderão apresentar seus produtos e serviços, o que deve contribuir para aumentar o fluxo de turistas na região, gerando trabalho e renda para a população”, afirma o gerente do Escritório do Sebrae em São Raimundo Nonato, Edgard Negreiros.

Entre as operadoras com representantes na caravana estão: Easygoing, Ambiental Expedições, Pisa Trekking e Freeway Brazil, de São Paulo; Navegantes, Compass Brazil, Brazilian Incentives & Tourism e Blumar Viagens, do Rio de Janeiro; Planalto, do Rio Grande do Sul; Aerop, de Alagoas; e Andarilho da Luz, de Minas Gerais, especializada em pacotes turísticos de caminhadas ecológicas terapêuticas.

Em 2008, o Projeto Caravana Brasil Nacional visitou oito Estados brasileiros. Este ano, a caravana percorrerá mais 12 Estados, levando aos destinos turísticos visitados cerca de 150 agentes e operadores de viagens. O projeto é uma iniciativa do Ministério do Turismo, do Sebrae e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Serviço:
Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí - (86) 3216-1305
Gerente Gilson Vasconcelos – (86) 9427-0956
Escritório do Sebrae em São Raimundo Nonato - (89) 3582-1289
Gerente Edgard Negreiros – (89) 9402-1044

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em

Clara

Clara

29/03/2009 15:56:10
Eu acho que deveria existir mais ações como esta. Isso é o que falta muitas vezes no nosso turismo, organização e planejamento estratégico na venda dos Destinos. Gostaria de parabenizar a Sebrae e a Braztoa pela organização deste Fan-Tour. Espero que ações como esta possam ocorrer com mais frequencia, de forma cada vez mais elaborada e embasada em pesquisas e análises, que busquem desenvolver o turismo nas mais variadas localidades deste país, pleno de jóias pra o Turismo.

Pedro Alves da Silva

Pedro Alves da Silva

07/03/2009 14:02:53
É de relevante importância a visita desta caravana ao Piauí. Uma iniciativa que com certeza influenciará na elevação do numero de visitantes ao magnifico Parque da Serra da Capivara. O alto nível de especialização das operadoras é uma garantia de investimento para a infraestrutura na região. Parabéns aos organizadores, que novas iniciativas surjam para divulgar as maravilhas internas do nosso país.

Silsi Tours

Silsi Tours

07/03/2009 10:54:40
Maravilhosa oportunidade para os Operadores.