Promoções e atrações musicais atraem turistas para a baixa temporada no litoral brasileiro

Rede hoteleira de pequeno, médio ou grande porte investem em eventos para aumentar ocupação no período de baixas temperaturas

  
  

As promoções para o período de baixa temporada são muitas. As mais comuns são os descontos nos preços das diárias dos hotéis, pousadas e resorts localizados no litoral brasileiro. É a forma como os donos dos estabelecimentos tentam atrair o público para ocupar os quartos que ficam vazios nesta época do ano, mais fria.

Mas, para alguns empresários, isso já não é tão preocupante. No ano passado, os empreendimentos tiveram maior ocupação graças a ideias inovadoras e oferta de mais benefícios para os hóspedes.

Boa parte da rede hoteleira em áreas onde o período do frio não é tão chamativo, já oferece descontos bem maiores na estadia. Eles variam de 40 a 70% em alguns empreendimentos. Mas não é somente o desconto na estadia que ajuda a trazer turistas na baixa temporada.

Os empresários também apostam em atrações e serviços especiais para conseguir ganhar a atenção do cliente e assim não perdê-lo para os tradicionais redutos da estação, as montanhas.

O empresário Edson Costamilan Pavão, sócio-administrador do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, em Toque Toque Grande, São Sebastião (SP), promove diversos programas junto aos hóspedes.

No ano passado, o empresário preparou uma noite de queijos e vinhos, além do tradicional Foundee. A iniciativa deu resultado e a ocupação no hotel foi em torno de 40% maior em relação ao ano anterior.

Com o resultado, Pavão decidiu investir ainda mais. Este ano, ele e o produtor musical Glauber Amaral, da Barraventoartes, preparam o Ilha de Toque Toque Jazz Festival evento único e inédito no litoral norte que vai reunir aos sábados do mês de junho alguns expoentes do jazz contemporâneo.

Cada músico se apresenta aos sábados, por volta das 21h00, no deque do restaurante que fica num platô cerca de 50 metros acima da baía de Toque Toque Grande e de onde pode-se ouvir as ondas que quebram nas pedras abaixo do hotel.

Entre os artistas estão nomes como Fabiano de castro, Elizabeth Wooley, Lanny Gordin e o cubano Yaniel Matos. Os artistas fazem apresentações exclusivas e reservadas aos hóspedes do hotel, mas haverá poucos ingressos disponíveis para quem quiser acompanhar os shows.

Além disso, o restaurante do hotel prepara uma gastronomia adequada aos sons e estilos de cada artista, com cozinhas italiana, cubana, alemã e brasileira.

Outra rede hoteleira que busca atrair turistas especialmente agora com as temperaturas mais baixas, é o Club Med, em Mangaratiba (Rio de Janeiro). O hotel organiza - junto com parceiros e patrocinadores - para o mês de maio o Rio Weekend Club Med que reunirá num fim de semana alguns nomes da cena nacional e internacional.

A proposta da rede hoteleira e atrair os turistas para desfrutar da música eletrônica. A programação reúne artistas de diversos calibres e tem abertura no dia 19 de maio, uma quinta-feira. Os disc-jóqueis se apresentam sempre a partir das 22 horas nas noites de quinta e sexta-feiras. No sábado há set lists às 15 horas e outra às 23 horas.

O objetivo do hotel é conseguir transformar o evento em uma data já definida e agendada pelo público-alvo, assim permitindo que os quartos do hotel não fiquem vazios. Entre as atrações estão nomes como Thiago Mansur, Pete Tha Zouk, Paulinho Boghosian e Michel Saad.

Mas existem opções para quem prefere descansar, relaxar e aproveitar as promoções de baixa temporada com massagens e outros tratamentos mais sofisticados num spa. Em um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro, em Santa Teresa, é possível hospedar-se por duas noites e três dias, com direito ao café da manhã e massagem relaxante, no Hotel Santa Tereza famoso por receber celebridades internacionais como a cantora inglesa Amy Winehouse.

Já no Kenoa Exclusive Beach Spa & resort em Barra de São Miguel (AL) o pacote especial para este relaxamento ajuda o corpo e o bolso. É possível hospedar-se numa suíte dupla, durante três noites, quatro dias, com direito a café da manhã, coquetel e um relaxante escalda-pés. A oferta é válida até 30 de maio. Ambos os empreendimentos fazem parte da Essencial Hotéis by Litoral Verde que, através das promoções, procura manter o cliente pronto para retornar ao hotel mesmo em épocas mais frias.

Na Barra do Sahy, em São Sebastião (SP), o Hotel Aldeia do Sahy, por exemplo, manteve tarifas baixas entre março e abril.

Na parte de lazer, o hotel possui piscina aquecida com hidromassagem em meio às arvores, bicicletas para passeio, ping pong, snooker, recreação infantil, sauna e sala com lareira para as noites mais frias.

E mais squash, sala de ginástica e oferece o Ofurô Romântico preparado especialmente para casais e massagens como shiatsu, ayurvedica, aromaterapia, reflexologia, drenagem linfática, reiki e yoga.

Fonte: Visão Estratégica

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em