Quito é eleito Destino Líder da América do Sul

A entrega do prêmio foi realizada em um evento de gala promovido em Bogotá

  
  
Para conquistar o prêmio, Quito contou com a indicação de especialistas do segmento, além dos milhares de votos recebidos por meio de eleição aberta no website oficial da cidade / Divulgação

No último sábado (10/10), a encantadora capital do Equador, Quito, foi premiada Destino Líder da América do Sul durante a entrega dos World Travel Awards 2015, um dos mais importantes reconhecimentos do setor de turismo. É a terceira vez consecutiva que a cidade recebe esse título.

Para conquistar o prêmio, Quito contou com a indicação de especialistas do segmento, além dos milhares de votos recebidos por meio de eleição aberta no website oficial da cidade, coletados durante cinco meses.

A entrega foi realizada em um evento de gala promovido em Bogotá, na Colômbia, e contou com a presença do prefeito da capital, Mauricio Rodas Espinel, e Luz Elena Coloma, gerente geral do Quito Turismo, escritório de promoção turística local.

Com isso, a cidade pode alcançar uma notável exposição a nível mundial como destino turístico, o que contribui para o crescimento do número de turistas. Em 2014, Quito recebeu 700.000 visitantes, representando um aumento de 8.5% com relação ao ano anterior.

Ao receber o reconhecimento, o destino foi indicado a Destino Líder Mundial e irá competir com Caye Ambergris (Belize), Cidade do Cabo (África do Sul), Dubai (Emirados Árabes), Las Vegas e Nova York (EUA), Marraquexe (Marrocos), Queenstown (Nova Zelândia), Rio de Janeiro (Brasil), São Petersburgo (Rússia), Sidney (Austrália), Londres e Yorkshire (Inglaterra), Jamaica, Malásia, Maldivas e Seicheles. A votação já está vigente e se estenderá até o dia 8 de novembro no site www.worldtravelawards.com

.
Além de Destino Líder da América do Sul, Quito também ganhou o título de Destino Recomendado pelos usuários do TripAdvisor; é um dos três destinos com o Melhor Clima do Mundo, de acordo com a revista norte-americana International Living; compõe a lista Rising Stars Destination 2015, promovida pelo aplicativo Gogobot; e ainda foi classificado o 12o melhor lugar para se viver na América Latina, segundo o jornal britânico The Economist.

Fonte: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Jessica Ferreira

  
  

Publicado por em