Raio-X da Adventure Sports Fair 2010

Em novo espaço e com novas atrações, a 12ª edição da maior feira de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina, impressionou os visitantes do começo ao fim

  
  
12ª edição da Adventure Sports Fair

A 12ª edição da Adventure Sports Fair, que aconteceu de 23 a 26 de setembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, inovou e impressionou à todos que visitaram a feira já considerada a maior do segmento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina.

Thaís Serrano

Em novo espaço, a feira ganhou um novo formato, com atrações mais interativas e novas áreas, além daquelas já consideradas de sucesso em edições anteriores.

Para os amantes dos esportes de aventura não faltou oportunidades para conhecer as novas tendências, equipamentos e até praticar algumas modalidades, como pista de esqui, pista off road, parede de escalada, arvorismo, wakeboard, slackline, dentre tantas outras.

Thaís Serrano

Uma das novidades dessa edição da Adventure Sports Fair foi a criação do Outdoor Businnes, uma área destinada à negócios contou com lojistas de 18 estados, que efetuaram cerca de 1230 reuniões, e contou com a presença de 310 compradores, o que resultou em cerca de 350 mil reais em vendas. A maioria dos participantes aprovaram a nova ideia e confirmaram presença para o próximo ano.

A Future Adventure também foi uma das áreas novas incluídas nessa edição, ela foi destinada ao mercado de aventura de luxo e trouxe barcos, veículos do estilo off-road e helicópteros.

Thaís Serrano

Por falar em helicópteros, uma das sensações da feira foi a chegada de uma expedição de helicópteros que começou em Ushuaia, no sul da Argentina e terminou aqui em São Paulo.

Diversos estados também marcaram presença no evento, apresentando seus destinos e atrativos: Bahia, Amazonas, Santa Catarina, e cidades como Socorro (SP) e Bonito (MS).

Thaís Serrano

Mas não foi somente com diversão que a Adventure Sports Fair fez sucesso. Divididos nos Palcos Água, Terra e Fogo da Brazilian Adventure Society, além dos espaços Senac e FITS, diversas palestras com renomados profissionais trouxeram aos participantes muito conhecimento e dicas para a prática segura dos esportes de aventura e susutentabilidade dos espaços destinos ao ecoturismo e turismo de aventura. Mario Mantovanni(Fundação SOS Mata Atlântica), Jean Claude Razel (ABETA), Claudio Langone (CTMAS Ministério dos Esportes), Luciano Costa (Ministério do Turismo), Julio Bin (Superintendente de Negócios Sustentáveis, Banco Santander), Lawrence Waba (cinegrafista aquático), Andy Mitchell (produtor de documentários na National Geographics), Karol Meyer (mergulhadora e instrutora), Bruno Sellmer (fotógrafo), dentre outros, são alguns exemplos de profissionais que estiveram presentes na feira dividindo conhecimento e experiência com os visitantes.

Thaís Serrano
Thaís Serrano
Thaís Serrano
Thaís Serrano
Thaís Serrano
Thaís Serrano
Thaís Serrano
Thaís Serrano
Thaís Serrano
Thaís Serrano

Apesar de não ter ainda resultados oficiais divulgados pela organização do evento, a sensaçãoo é de agradou e superou as expectativas de todos que passaram pelo Anhembi. Agora é esperar as novidades para a próxima edição, que com certeza, surpreenderá mais uma vez.

Veja mais notícias sobre Adventure Sports Fair:

- Adventure Sports Fair: Final com balanço positivo
- Socorro participa da Adventure Sports Fair 2010 e lança novidades em aventura
- Karol Meyer promove workshop no Parque Aventura Segura
- Fórum promove discussão sobre sustentabilidade na atividade turística
- Adventure Sports Fair 2010 pode movimentar mais de R$ 29 milhões com turismo em São Paulo
- Mercado de aventura ganha evento exclusivo para negócios
- Mato Grosso do Sul! Oportunidades com sombra e água fresca
- DESTINO IGUAÇU: Um patrimônio admirado e preservado pelo homem
- Lawrence Wahba e Andy Mitchell
- Diversão e aventura garantidas
- Adventure Sports Fair aposta na interatividade em sua 12ª edição
- Acessibilidade e inclusão no turismo de aventura
- Adventure Sports Fair terá grandes novidades em sua 12ª edição
- Adventure Sports Fair 2010 traz novidades para todos os públicos
- Adventure Sports Fair 2010 reúne os principais destinos e produtos de esportes de aventura
- Adventure Sports Fair propõe mudanças para sua 12ª edição
- Adventure Fair produz campanha publicitária em Mendoza

Por: Thaís Serrano/EcoViagem

  
  

Publicado por em