Notícias > Turismo > Encontros e eventos de turismo > 

Raio-X do ABETA Summit 2010

Um resumo completo de tudo o que aconteceu no evento entre os dias 20 e 23 de setembro de 2010 no Holiday Inn – Anhembi, em São Paulo/SP

27 de Setembro de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Abeta Summit 2010

Abeta Summit 2010 - Foto: Divulgação

Com mais de 600 pessoas envolvidas, o ABETA Summit 2010 se consolida no cenário mundial de turismo com a presença de diversas lideranças do segmento de ecoturismo e turismo de aventura.

O evento, que neste ano aconteceu em novo espaço – Holiday Inn – Anhembi, em São Paulo/SP – contou com uma programação extensa e muito informativa. Com foco em diversos temas da atualidade, o ABETA Summit 2010 trouxe aos participantes a oportunidade de conhecer, se relacionar, interagir, se divertir e fazer negócios.

Diversas palestras com focos atuais como interatividade na internet, tendências para o setor, qualificação dividiram o espaço da programação com temas conhecidos, mas que sempre trazem novidades como preservação, conservação, relacionamento com clientes, gestão empresarial.

Exemplo disso foi a palestra de Eric Brodnax (CEO Away.com) que teve como tema “A importância do conteúdo na internet”, tema atual e relevante para as empresas que desejam inovar, a palestra abordou questões que mostram a importância de se avaliar o conteúdo que a empresa disponibiliza na internet para seus clientes reais e potenciais. Eric mostrou as vantagens e desvantagens de diversas ações que se praticamos na internet, como a criação de palavras-chave para o conteúdo, a distribuição do conteúdo em redes sociais que permitem criar um relacionamento com os clientes, e a resposta aos comentários recebidos.

Durante o almoço outra palestra bastante enriquecedora foi ministrada pelo repórter da TV Globo, Francisco José. O repórter relatou sua experiência em reportagens do Programa Globo Repórter (viagens a diversos destinos do Brasil e do mundo), e sua busca por aventuras, paisagens, natureza.

“Encontro com a Imprensa Nacional” foi o tema de mais uma palestra cheia de conteúdo e pontos de vista diferentes. Com a presença de Silvio Cioffi (Editor de Turismo Folha de São Paulo), Ricardo Contel (Publisher Aventura e Ação) e Eduardo Cordeiro (Editor Guia 4 Rodas) a palestra abordou a experiência de cada participante e os pontos de vista de cada um com relação as situações típicas vividas na imprensa nacional.

Já a palestra “Acesso a Mercados e Novas Tecnologias” contou com a participação de Marcelo Maestrelli (Diretor Portal EcoViagem), Renato Cukier (Diretor Webventure) e Heber Oliveira (Embratur) onde foram apresentadas as novas formas de divulgação, promoção e venda de produtos e serviços com a utilização de novas tecnologias.

No evento também foram produzidos diversos fóruns de discussão. Em um deles a Abeta apresentou o Projeto “Bem Receber Brasil – Aventura Segura”, um programa de qualificação da linha de frente do ecoturismo, turismo de aventura e viagens para natureza. Cerca de 20 cursos serão oferecidos a partir de março de 2011 e a meta desse projeto é qualificar cerca de 8000 profissionais até abril de 2013.

Além de palestras e fóruns o evento contou com o encontro de negócios que reuniu 66 empresas entre nacionais e internacionais e geraram cerca de 30 reuniões de negócios.

Veja outras notícias sobre o ABETA Summit 2010:
- ABETA Summit 2010 se consolida no cenário mundial do turismo
- Ministro do Turismo participa da abertura oficial do ABETA Summit
- Bem Receber Copa vai qualificar 8 mil profissionais do turismo ao ar livre
- Mais segurança nas atividades de natureza
- Turista é diferente de Esportista
- Muito trabalho no Abeta Summit 2010
- Ministro do Turismo participa de coletiva e abertura oficial do ABETA Summit
- Contagem regressiva para o ABETA Summit 2010
- Turismo de Aventura em pauta
- Congresso Técnico do ABETA Summit 2010 é destaque do evento Turístico
- Encontros de Negócios do ABETA Summit 2010 traz novidades para as empresas
- Participe do ABETA Summit 2010

Por: Thaís Serrano/EcoViagem

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Destinos nacionais marcam presença na Adventure Sports Fair 2010Raio-X da Adventure Sports Fair 2010

 

editar    editar    editar    25 visitas    0 comentários