Recife comemorará o Dia Mundial do Turismo com palestras

A ação visa envolver o público universitário e o Trade Turístico em discussões atualizadas sobre os rumos do turismo

  
  

O Dia Mundial do Turismo será comemorado de um jeito diferente no Recife este ano. A Secretaria de Turismo do Recife envolveu as faculdades de turismo da capital pernambucana e vai realizar duas palestras no próximo dia 29 de setembro, a partir das 19h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu.

Na mediação do evento, o secretário André Campos e como palestrantes Gil Giardelli, especialista em internet, e o turismólogo Gilberto Pimentel.

Gil Giardelli falará sobre “Redes sociais e novas formas de trabalhar o turismo na era digital”. Já Gilberto Pimentel, ex-presidente da Empetur e considerado um dos turismólogos mais bem sucedidos da cidade comentará sobre o projeto Pernambuco na Copa 2014.

De acordo com o secretário de Turismo do Recife, André Campos, a ação visa envolver o público universitário e o Trade Turístico em discussões atualizadas sobre os rumos do turismo em Pernambuco, no Brasil e no mundo.

“Será uma ação inédita em que vamos prestigiar a formação dos futuros profissionais do ramo de turismo. Entendemos que a capacitação é cada vez mais importante para o mercado e queremos contribuir com uma discussão bem atual sobre assuntos como a Copa e o uso da internet como ferramenta para o turismo”, comenta Campos.

Para participar, basta se inscrever na coordenação dos cursos de turismo ou no local. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

A Unicap, UFPE, Fafire, Santa Helena, Metropolitana, Faccotur, Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco apóiam a ação, que tem realização da Prefeitura do Recife e organização da UmQ. As vagas são limitadas.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Rachel Motta

  
  

Publicado por em