Recife lança roteiros a pé pelo centro histórico

O projeto prevê a sinalização interpretativa dos atrativos em português, inglês e Braille, além da qualificação de guias de turismo e produção de material promocional

  
  

A Prefeitura do Recife através da sua Secretaria de Turismo participou pelo segundo ano da MIT-PE com uma arena gastronômica em parceria com a Associação de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE) e um estande, onde aconteceu o lançamento dos Roteiros do Recife composto por passeios a pé, desenvolvidos em parceria com a Associação Centro Vivo Recife. A apresentação aconteceu no dia 13 de junho, às 17h30, no estande do Recife no Centro de Convenções de Pernambuco.

O principal objetivo do projeto Roteiros do Recife é a valorização histórica e cultural da cidade em uma caminhada de quase duas horas com os roteiros “Marco Zero, Onde o Recife Começa”, “Dos Holandeses aos Mascates, “Revolução e Fé, “O Recife do Século XIX”, “O Coração do Recife” e “Da Boa Vista à Santa Cruz”.

O projeto prevê ainda a sinalização interpretativa dos atrativos em português, inglês e Braille, além da qualificação de guias de turismo, produção de material promocional como folders (120 mil temáticos e 500 mil de divulgação), folhetos, postais, banners e cartazes (500), cartões postais (50 mil), camisas, bonés e vídeos.

Em parceria com o Sindicato dos Guias de Turismo de Pernambuco, foram capacitados 36 guias para a realização dos roteiros. Entre as agências de receptivo já cadastradas estão: Asa Branca, Caravana, Coopertur, Luck, Martur, Pontual e Rota Dourada.

Outra novidade é que este ano o espaço da Arena Gastronômica será decorado com motivos juninos, uma réplica de uma cidade do interior com igreja, delegacia e uma série de simpatias à disposição como correio elegante e benzedeiras. No palco, o público poderá assistir a apresentações de forró pé-de-serra e banda de pífanos.

Fonte: Rachel Motta - Exclusiva br

  
  

Publicado por em