Recife realiza pesquisa durante o Salão do Turismo

Serão aplicados aproximadamente cinco mil questionários com os visitantes da feira no Anhembi.

  
  

A Secretaria de Turismo do Recife estruturou a participação no 4º Salão Turismo - Roteiros do Brasil com foco na criatividade e, principalmente, na realização de pesquisas com o público final. A ação vai nortear as futuras campanhas em feiras nacionais, promoções e publicidade institucional. O secretário de Turismo do Município, Samuel Oliveira, acompanhará pessoalmente o trabalho realizado pelo Núcleo de Marketing durante o evento, que acontece de 1º a 5 de julho, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, São Paulo. A previsão é de um público de cem mil pessoas.

Serão aplicados aproximadamente cinco mil questionários com os visitantes da feira no Anhembi. A iniciativa inédita pretende descobrir o tempo de permanência na cidade, as preferências do visitante e onde o visitante costuma se hospedar se é em hotel, flat, pousada ou casa de amigos. O objetivo é fundamentar com coerência e eficiência as próximas ações de marketing da pasta. Na ocasião, também serão distribuídos folders e mapas turísticos do Recife.

Para vender o destino de forma criativa, a Secretaria de Turismo do Recife realiza ainda um lúdico jogo da memória com fotos dos principais pontos turísticos da Cidade. Os vencedores levam para casa sombrinhas de frevo, símbolo do Recife. Quem visitar o espaço de promoção do Município poderá degustar ainda os doces nego bom (banana) e bolo de rolo (rocambole com recheio de goiaba).

Sorteio - A grande novidade da participação no Salão é o sorteio de dois pacotes com direito a acompanhante e todas as despesas pagas para um final de semana imperdível na cidade. Trata-se de uma ação da Secretaria de Turismo do Recife em parceria com a ABIH e a Abrasel. Entre os passeios oferecidos, o Instituto Ricardo Brennand (IRB), a Sinagoga Kahal Zur Israel e a praia de Boa Viagem. Os pacotes valem até 2010.

Fonte: Secretaria de Turismo de Recife

  
  

Publicado por em