Região da Capital dos EUA apresenta programação especial de Natal

São centenas de atividades, na maioria gratuitas, oferecendo diversão para todos os membros da família

  
  
A programação especial de Natal está repleta de shows, decorações especiais, desfiles, eventos e claro, encontros com o Papai Noel / Divulgação

A Região da Capital dos Estados Unidos, composta por Washington, DC e os estados de Maryland e Virginia, preparou uma programação especial de Natal repleta de shows, decorações especiais, desfiles, eventos e claro, encontros com o Papai Noel.

São centenas de atividades - na maioria gratuitas - disponíveis por toda a região que oferecem diversão para todos os membros da família.

Washington, DC National Christmas Tree on the White House Ellipse
A temporada de Natal na capital americana tem início com a iluminação da Árvore de Natal Nacional na Casa Branca, no parque Ellipse.

A família presidencial se junta a uma cerimônia recheada de apresentações musicais transmitida ao vivo para todo o mundo. Esse ano o evento será em 4 de dezembro e contará com a presença de artistas como Tom Hanks, Ne-Yo, Nico & Vinz e muitos outros.

Durante todo o mês, após a inauguração, os visitantes podem visitar a árvore de Natal gratuitamente e ainda participar do Pageant of Peace, um evento diário e gratuito que inclui shows de música e workshop com o Papai Noel.

- Onde: Casa Branca

- Quando: a partir de 4 de dezembro

- Ingressos: gratuito

ZooLights at the National Zoo

O Zoológico Nacional de Washington, DC tem o Natal mais selvagem da cidade. O ZooLights é um evento gratuito que apresenta exposições de animais feitos com luzes sustentáveis, um passeio pelos campos do parque a bordo do trem Choo Choo, visita ao show Panda Claws, e onde é possível escorregar em um tubo de gelo no Lion/Tiger Hil ou ainda conversar com cuidadores de animais.

- Onde: National Zoo

- Quando: de 28 de novembro a 1º de janeiro (com exceção dos dias 24, 25 e 31 de dezembro)

- Ingressos: gratuito

Virginia

44th Annual Campagna Center Scottish Christmas Walk Weekend & Parade

Todos os anos a cidade histórica de Alexandria celebra as suas raízes escocesas - o local foi oficialmente fundado por três comerciantes escoceses em 1749 - com um final de semana festivo.

O tradicional desfile Scottish Christmas Walk Parade acontece em 6 de dezembro às 11h e conta com a participação de mais de 45 grupos de escoceses vestidos com os típicos trajes coloridos.

A parada passa pelas principais ruas do centro histórico embalada por bandas de flautas e baterias da região. Também fazem parte da celebração os eventos Taste of Scotland - uma degustação de uísques, vinhos, cervejas e comidas da Escócia (5 de dezembro); Deck the Halls with Santa - uma tarde muito divertida para as crianças criarem as suas próprias decorações de Natal (5 de dezembro); Heather & Greens Sale - cada ano um estabelecimento recebe esse evento onde é possível comprar enfeites e arranjos de Natal feitos com plantas naturais (dias 5 e 6 de dezembro); Holiday Marketplace - a feirinha perfeita para comprar peças de artesanato, bijuterias, brinquedos educativos, comidas típicas e muito mais (6 de dezembro); e o passeio Campagna Center's Holiday Designer Tour of Homes - que passa pelas casas históricas da cidade decoradas for famosos designers e floristas, (6 de dezembro).

- Onde: Old Town Alexandria

- Quando: 5 e 6 de dezembro

- Ingressos: a parada e as entradas para o Holiday Marketplace e Heather & Green sales são gratuitas; Taste of Scotland: U$110 - U$290; Designer Tour of Homes: U$35; Deck the Halls with Santa: U$ 20 - U$35.

100 Miles of Lights

McDonald's Holiday Lights at the Beach

Os 160 quilômetros que ligam Richmond a Virginia Beach, passando pelas cidades de Williamsburg, Yorktown, Newport News, Hampton, Norfolk e Portsmouth, estão tomados pelo espírito de Natal com milhões de luzes e centenas de eventos especiais durante a temporada - que vai até 3 de janeiro.

Em Virginia Beach é possível dirigir pelo calçadão para apreciar a McDonald's Holiday Lights at the Beach, onde o Papai Noel iluminado pode ser visto juntamente com uma árvore de Natal de 12 metros de altura, além de peixes e golfinhos feitos com luzes coloridas. Essa é única época do ano na qual é permitida a entrada de carros no calçadão.

- Onde: Virginia - Virginia Beach

- Quando: até dia 3 de janeiro de 2015

- De domingo a quinta-feira: das 17h30 às 22h

- De sexta-feira ao sábado: das 17h30 às 23h

- Ingresso: U$ 15 para carros e U$ 25 para micro-ônibus

Maryland

Eastport Yacht Club Lights Parade
Todos os anos, em dezembro, a magia acontece nas águas de Annapolis. Barcos iluminados com milhares de luzes coloridas aparecem de repente durante a noite.

As famílias e grupos de amigos podem ficar a postos de seus lugares preferidos no calçadão para apreciar esse espetáculo belíssimo.

- Quando: 13 de dezembro - das 18h às 20h

- Onde: Annapolis Harbor and Spa Creek

- Ingressos: gratuito

Eventos de Natal no National Harbor

A temporada de final de ano no centro de National Harbor está cheia de agito e emoção. Aos sábados é possível tirar uma foto com o Papai Noel na Capital Wheel, a roda-gigante inaugurada nesse ano na cidade.

Quem não é fã das alturas, pode se encontrar com o bom velhinho em uma divertida volta no Carrossel, também aos sábados. Além de filmes exibidos gratuitamente ao ar livre, também é possível apreciar belas apresentações de corais natalinos de graça.

Entre outras atrações, o destaque fica para a pista de gelo construída no hotel Gaylord National Resort & Convention Center.

Este ano, o tema da celebração é Frosty - o Boneco de Neve, que irá divertir as famílias com mais de 900 quilos de gelo.

- Onde: National Harbor (165 Waterfront StreetNational Harbor, MD 207451)

- Quando: todos os sábados até 20 de dezembro

ICE! featuring Frosty the Snowman

- Quando: todos os dias até 4 de janeiro

- Onde: Gaylord National Resort & Convention Center

- Ingressos: os valores variam entre U$14 e U$34

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Juliana Bordin

  
  

Publicado por em