Região dos Lagos (RJ) marcará presença na Abav

Cidades como Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras divulgarão atrativos turísticos e grandes eventos

  
  
Forte São Mateus, em Cabo Frio

Considerado o segundo maior polo turístico do Estado do Rio de Janeiro, a Região dos Lagos participará da 39ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Exposição de Turismo Feira das Américas – Abav 2011. Entre os dias 19 e 21 de outubro, cidades como Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras estarão no Riocentro, localizado na capital fluminense, para divulgar os atrativos turísticos de cada uma. Também serão apresentados os grandes eventos que realizam, como é o caso do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras, que acontece em novembro, e dos aniversários de Cabo Frio e Búzios, também no próximo mês.

A região participará da Abav no estande cooperado da Turisrio, Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Rio das Ostras, por exemplo, aproveitará o evento para divulgar aos agentes de viagem e público em geral, a 15ª edição do Festival de Frutos do Mar, que acontecerá na cidade de 2 a 19 de novembro. De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, este evento é o terceiro maior do município, depois do Festival de Jazz & Blues e do Ostrascycle.

Já a Secretaria de Turismo de Búzios, dando continuidade ao projeto “Viagem de Familiarização Turística”, convidou empresários da cidade para ir à Abav 2011. De acordo com o secretário da pasta, Cristiano Marques, será oferecido o transporte e o ingresso para a feira. “A ideia é levar buzianos de todos os ramos de comércio local para conhecer o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo”, afirma o secretário. A cidade de Búzios, além de dividir o estande da TurisRio, também terá um próprio, em parceria com a Búzios Convention & Visitors Bureau. Será o dobro do glamour do balneário, que é o quinto destino mais visitado por estrangeiros do Brasil.

Em Cabo Frio, são os profissionais de imprensa que terão transporte gratuito para o primeiro dia da Feira das Américas. O ônibus gratuito, oferecido pela Secretaria Municipal de Turismo, sairá às 7h e a previsão é que retorne às 17h. Além disso, a cidade divulgará seus atrativos turísticos, como a Praia do Forte, as famosas dunas, o Forte de São Matheus e o Dormitório das Garças. Para o secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Massa, essa é uma ótima oportunidade para promover também os eventos do município, como a Festa Portuguesa, que aconteceu neste mês.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em