Regionalização em debate

Encontro dos interlocutores estaduais do programa acontece nesta semana, em Pirenópolis

  
  

Nos dias 04, 05 e 06 de novembro, a cidade de Pirenópolis (GO) vai receber os interlocutores estaduais do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Eles vão apresentar os resultados preliminares da avaliação da estruturação dos 65 destinos indutores no Brasil e as lições aprendidas durante o programa. Além disso, será traçado e analisado o perfil e a missão dos interlocutores estaduais do programa.

O processo de avaliação é realizado em parceria com o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e colabora para a elaboração das recomendações estratégicas para a continuidade do programa, que foi implementado pelo Ministério do Turismo (MTur) em 2004. O objetivo é preparar um documento que sirva de referência para os futuros gestores do turismo nacional.

Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, ressalta a importância do encontro: “Na reunião, vamos identificar entraves e planejar futuras ações, servindo de subsidio para o próximo Plano Nacional de Turismo. Por isso, é fundamental a presença dos interlocutores estaduais, pois são eles que acompanham esse processo na base”, disse ele.

O Programa de Regionalização do Turismo é um macroprograma do MTur que faz parte do projeto de estruturação dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Regional. O programa mapeou 276 regiões turísticas, envolvendo 3.635 municípios.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em