Reserva Biológica Huilo Huilo é finalista entre os melhores destinos turísticos sustentáveis no mundo

O vencedor será anunciado no dia 7 de novembro, durante a World Travel Market, tradicional feira que acontece em Londres

  
  

Huilo Huilo, localizado no coração da Selva Patagônica, no Chile, foi selecionado entre 1.600 candidatos para disputar o Virgin Holidays Responsible Tourism Awards 2012, concurso organizado pela empresa britânica Responsibletravel.com, com o objetivo de reconhecer e premiar os destinos turísticos sustentáveis em todo o mundo.

“Sua nomeação é um reconhecimento do desenvolvimento de um projeto de turismo sustentável com base na proteção do meio ambiente e na integração da comunidade local”, diz Ximena León, gerente geral desta reserva biológica.

O concurso busca promover o princípio de que qualquer tipo de turismo pode e deve ser desenvolvido de uma forma que conserve aspectos e benefícios para as comunidades locais.

O vencedor será anunciado no dia 7 de novembro, durante a World Travel Market, tradicional feira que acontece em Londres.

Segundo os organizadores, a Reserva Biológica Huilo chegou à fase final como um destino que se destaca pela preocupação com a integração da comunidade local, o desenvolvimento do turismo sustentável e a proteção ambiental.

Há mais de 10 anos, Huilo passou por um processo de transformação econômica das cidades de Puerto Fuy Neltume. Antes, a principal atividade era a extração de madeira e, atualmente, grande parte dos moradores está envolvida em atividades relacionadas ao turismo.

A Reserva Biológica Huilo já havia se destacado anteriormente pelo desenvolvimento do turismo e por projetos de conservação. No ano passado, foi escolhido pela Federação das Empresas de Turismo (Fedetur) como "destino turístico sustentável no Chile”.

SOBRE O DESTINO:

Uma reserva biológica no coração da Selva Patagônica. Com cerca de cem mil hectares, Huilo Huilo oferece cachoeiras, montanhas e o lago Panguipulli, com inúmeras atividades para adultos e crianças.

Seus hotéis originais, construídos para serem parte da floresta, encantam os turistas, que se divertem no Bosque Úmido, em atividades como tirolesa, cavalgadas, trilhas diurnas e noturnas e rafting.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Adrian Alexandri

  
  

Publicado por em